CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Presidente da CACB participa das reuniões

CACB cumpre agenda do Conselhão hoje e amanhã em Brasília

Com muito trabalho, até 6 de junho, conselheiros preparam a 47ª reunião plenária

11 de abril de 2017 - 11:34

Nesta terça (11) e quarta (12), terá início o 2º ciclo dos grupos de trabalho. O presidente da CACB, George Pinheiro, participa das reuniões como conselheiro. Durante todo o dia estão reunidos na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para debater com especialistas, identificar problemas relacionados às temáticas e iniciar o processo de definição das recomendações. Em 25 de abril, será realizada a reunião do comitê gestor, no Palácio do Planalto. A exemplo do último encontro do comitê, a reunião será ampliada porque o espaço também será dedicado ao acompanhamento dos antigos grupos de trabalho.

A segunda rodada dos cinco novos grupos de trabalho ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio, também na Enap. Neste momento, os conselheiros definem as novas propostas a serem discutidas com os ministérios executores e apresentadas ao presidente Temer. A culminância do trabalho se dará em 6 de junho, quando as proposições dos conselheiros serão apresentadas formalmente ao presidente da República, na reunião plenária do Conselho, a ser realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Intermediação financeira terá Canuto, Nakano e de Paula

Nesta quarta (12), o grupo de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) sobre “investimento e intermediação financeira” inicia com um debate entre especialistas e conselheiros. Foram convidados Otaviano Canuto, Yoshiaki Nakano e Luiz Fernando de Paula.

Otaviano Canuto é diretor executivo do Banco Mundial para o Brasil e outros oito países. Doutor em economia pela Unicamp, foi Secretário de assuntos internacionais no Ministério da Fazenda de 2003 a 2004, vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), vice-presidente no Banco Mundial e diretor executivo no Fundo Monetário Internacional (FMI).

Yoshiaki Nakano é diretor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP). Doutor em economia pela Cornell University, foi secretário especial para assuntos econômicos do Ministério da Fazenda. Em São Paulo, foi secretário da Fazenda e secretário adjunto da governo do Estado.

Luiz Fernando de Paula é professor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pesquisador do CNPq. É doutor em economia pela Unicamp, com pós-doutorado na Universidade de Oxford. Há mais de 20 anos pesquisa o sistema financeiro brasileiro e temas afins. O debate com os especialistas está marcado para o período das 9h30 às 11h30. Depois, os conselheiros vão identificar problemas afetos ao tema do GT e sugerir ações para solucioná-los.

Na segunda reunião do GT, marcada para 17 de maio, haverá discussão com autoridades do governo federal e votação para definir as recomendações que serão levadas ao presidente da República. As propostas pactuadas entre o conjunto de conselheiros serão apresentadas formalmente ao presidente Michel Temer durante a 47ª reunião plenária, a ser realizada no dia 6 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília.

ACOMPANHE AS ATIVIDADES DO CONSELHÃO:

11 e 12 de abril 1ª Rodada dos cinco novos grupos de trabalho
25 de abril Reunião do Comitê Gestor
16 e 17 de maio 2ª Rodada dos cinco novos grupos de trabalho
06 de junho 47ª Reunião Plenária do CDES

 

Assessoria de Imprensa CACB

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311