CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SISTEMA

CACB cria plano de marketing para alavancar serviços

Planejamento foi apresentado na 2ª Reunião de Diretoria da entidade, realizada por videoconferência nesta quarta-feira (04)

04 de novembro de 2020 - 15:57

A Diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) se reuniu nesta quarta-feira (04) para conhecer o planejamento comercial para a venda de produtos e serviços por todas as entidades do sistema. A certificação digital será, inicialmente, o foco do projeto.

A assessora de Marketing da CACB, Samantha Col Debella, é a responsável pela construção e execução do projeto, junto à Diretoria da entidade. “A ideia é justamente alavancar o certificado digital, construindo uma rede comercial”, disse ela durante a videoconferência desta manhã. A apresentação abordou a força institucional da Confederação, análise de mercado, metas e ações que já começaram a ser executadas.

“Estamos indo na frente e precisa do apoio e da estrutura das nossas entidades para chegarmos ao nosso objetivo”, disse George Pinheiro, presidente da CACB. “Nosso intuito é focar no comercial e em como viabilizar isso de forma linear, no Brasil inteiro, levando soluções às associações comerciais e aos empresários lá na ponta”, completou o diretor-Financeiro da Confederação, Jonas Alves, também à frente do projeto.

Safeweb

Em julho a CACB apresentou a Safeweb como nova parceira para emissão de certificados digitais. Na ocasião, George Pinheiro destacou a concorrência do mercado e a possibilidade de ganhos para as federações e associações comerciais do Brasil. “Temos que fortalecer nossas entidades e os empresários que são nossos associados e estamos trabalhando nisso”, declarou.

Já o coordenador do Programa de Geração de Receitas e Serviços (Progerecs) da CACB, Luiz Bortolin, disse que pontos como a unidade do sistema e o desejo de protagonizar o processo de emissão do documento pesaram na decisão de escolher a Safeweb como nova parceira. “Estamos trabalhando para tornar a CACB uma Autoridade de Registro de primeiro nível. A ideia é trazer todas as nossas entidades para dentro de uma mesma rede”, explicou. De acordo com Bortolin, a Confederação está deixando de lado uma atitude mais passiva para buscar protagonismo. “Vamos vender, ter uma política própria de preços, decidida pelas entidades, para enfrentar a concorrência de maneira leal e competente”, pontuou.

Na reunião desta quarta, o coordenador do Progerecs disse sentir que vamos chegar longe com esse projeto, e talvez mais rápido do que o imaginado. “Temos que ir até a base, conversar e juntos buscarmos alternativas que beneficiem a todos”, disse.

Apontamentos

Após a apresentação do plano de marketing, os diretores, sem sua maioria, se colocaram à disposição para iniciarem os trabalhos em seus estados e ajudarem a ampliar a rede. Veja o que disseram alguns membros:

“Acho que temos um grande potencial de representação empresarial, mas ainda fazemos muito pouco no sentido de fortalecer economicamente nossa entidade. Precisamos melhorar nesse ponto.” – Jésus Costa, 1º vice-presidente.

“A CACB está no caminho certo e certamente teremos sucesso.” – Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas.

“Esse é o caminho e precisamos colocar isso em prática o mais rápido possível. Temos que juntar todo mundo e fazer o máximo possível para alcançarmos todas as metas.” – Fabiano do Vale, conselheiro fiscal.

“A CACB entrou no jogo. Nossa estrutura é muito grande e precisamos assumir o comando dos serviços que são oferecidos.” Ubiratan Lopes, vice-presidente.

“Nosso sistema tem um potencial muito grande e estávamos deixando de usar isso em nosso favor. Vai ser difícil, mas totalmente possível.” – Tânia Rezende, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária.

“Me sinto grato de ter a oportunidade de estar somando nesse projeto. Teremos uma CACB mais e forte e mais sustentável.” – Marcelo Quelho , presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311