Imprensa
NOVIDADE

CACB cria espaço no portal dedicado à Reforma Tributária

Bastante útil para consultas sobre ao tema, nova área no site reúne conteúdo divulgado desde 2016, totalizando cerca de 200 textos

6 de fevereiro de 2026 às 14:40

Fonte: CACB

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) criou uma área especial no site da instituição, dedicada exclusivamente ao conteúdo sobre a Reforma Tributária sobre o Consumo. De modo facilitado, lá é possível recuar no tempo e encontrar conteúdos publicados no portal desde 2016.

O assunto é uma das principais pautas de interesse da Confederação, o que se expressa no volume de cerca de 200 publicações reunidas. Além de materiais produzidos pela Assessoria de Comunicação da CACB, a área traz textos divulgados por instituições parceiras, agências de notícias e veículos de imprensa.

Também é possível encontrar os destaques de repercussões na mídia de entrevistas e artigos do presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, e do vice-presidente jurídico, Anderson Trautman Cardoso.

Entre os últimos conteúdos disponibilizados em 2026, estão textos sobre as novidades decorrentes da Reforma Tributária sobre o Consumo e o processo de transição para o modelo de IVA – Imposto sobre Valor Agregado Dual, que passa a incidir sobre todas as operações onerosas.

As mais recentes publicações tratam também da avaliação da instituição sobre o risco da perda de competitividade das empresas optantes pelo Simples Nacional diante das mudanças; vitórias do associativismo, como a exclusão da contribuição associativa do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), novos tributos criados pela Reforma Tributária sobre o Consumo; e o impacto da extinção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Confira a nova área e todo o conteúdo disponibilizado: Reforma Tributária – Tudo o que empresário precisa saber sobre as mudanças.

Contato para imprensa:

E-mail: institucional@cacb.org.br

Telefone: (61) 99944-4808 / 3321-8034

Últimas Notícias

CACB promove o 4º Encontro Nacional de Integração do Associativismo CACB promove o 4º Encontro Nacional de Integração do Associativismo
ARTICULAÇÃO 17 de abril de 2026 às 17:39

CACB promove o 4º Encontro Nacional de Integração do Associativismo

Câmara cria comissão especial para debater reajuste do Simples Nacional Câmara cria comissão especial para debater reajuste do Simples Nacional
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 17 de abril de 2026 às 10:16

Câmara cria comissão especial para debater reajuste do Simples Nacional

Projeto de Lei do fim da 6×1 é decisão injustificável Projeto de Lei do fim da 6×1 é decisão injustificável
POSIÇÃO DO SISTEMA ASSOCIATIVISTA 16 de abril de 2026 às 16:25

Projeto de Lei do fim da 6×1 é decisão injustificável

Em reportagem do Estado de S. Paulo, Alfredo Cotait critica regime de urgência da mudança na escala 6×1 Em reportagem do Estado de S. Paulo, Alfredo Cotait critica regime de urgência da mudança na escala 6×1
NA MÍDIA 16 de abril de 2026 às 11:19

Em reportagem do Estado de S. Paulo, Alfredo Cotait critica regime de urgência da mudança na escala 6×1

CMEC dá posse a presidentes de quatro conselhos de regiões do Distrito Federal CMEC dá posse a presidentes de quatro conselhos de regiões do Distrito Federal
EMPREENDEDORISMO FEMININO 14 de abril de 2026 às 17:35

CMEC dá posse a presidentes de quatro conselhos de regiões do Distrito Federal

“Não é vergonha ser contra a redução da jornada de trabalho”, diz presidente da Federaminas “Não é vergonha ser contra a redução da jornada de trabalho”, diz presidente da Federaminas
6x1 14 de abril de 2026 às 16:17

“Não é vergonha ser contra a redução da jornada de trabalho”, diz presidente da Federaminas

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel