1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CONSÓRCIO

CACB apresenta oportunidades de sinergia do AL-Invest com Associação Comercial de São Paulo

Grupo se reuniu para tratar de atividades que podem ser apoiadas com recursos do AL-Invest 5.0, o maior programa de cooperação internacional da União Europeia para o setor produtivo da América Latina, que a CACB representa no Brasil

04 de maio de 2018 - 10:09

Na foto, Glória Kang, do CECIEx; a Conselheira da ACSP e Presidente do CECIEx, Rita Campagnoli; Carlos Rezende, coordenador executivo da CACB; e Guilherme Fedozzi, coordenador geral de Comércio Exterior e Relações Internacionais

No dia 24 de abril, em São Paulo, o coordenador executivo da CACB e coordendador nacional do Empreender, Carlos Rezende, esteve reunido com representantes do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com o objetivo de fechar novas parcerias.

Presidente do CECIEx, Rita Campagnoli, juntamente com Glória Kang, também do CECIEx, e Guilherme Fedozzi, coordenador geral de Comércio Exterior e Relações Internacionais da ACSP, receberam o executivo da CACB para tratar de atividades que podem ser apoiadas com recursos do AL-Invest 5.0, o maior programa de cooperação internacional da União Europeia para o setor produtivo da América Latina, que a CACB representa no Brasil.

Rezende explicou que em 2018, a CACB irá priorizar a aplicação de recursos de forma a desenvolver várias ações em um grupo de empresas, “que contribuam para o aumento da competitividade”. Há, entretanto, metas e regras gerais para execução das atividades, que precisam ser atendidas. Os pacotes de atividades definidos pela CACB a partir do Edital de Processo Simplificado de Apoio a Ações Empresariais e divulgados em 2017, por meio da campanha #Agentepagametade (saiba mais aqui – link), serão usados para a execução dos projetos, ou seja, deverão ser seguidos pelas entidades proponentes. Há pacotes que visam, por exemplo, a realização de oficinas de capacitação com foco em melhoria e desenvolvimento dos produtos e/ou serviços existentes de MPEs; ou a implementação da gestão da qualidade nas empresas, entre outras. “Acreditamos que há oportunidade de desenvolver bons projetos em conjunto com o CECIEX/ACSP”, define o coordenador.

Por Katiuscia Sotomayor, da Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311