Imprensa
MUDANÇA

CACB apresenta nova logomarca às Federações e ACEs da rede

Participantes ouviram os motivos que levaram à mudança e os conceitos do novo desenho, que já está sendo usando pela Confederação e poderá ser seguido pelas entidades que desejarem

31 de março de 2023 às 09:33

Na manhã desta quinta-feira (30), a CACB reuniu representantes de Federações e Associações Comerciais de todo o País para detalhar o processo de mudança da logomarca da entidade, que está de cara nova. Durante a abertura do encontro, o presidente da entidade, Alfredo Cotait Neto, se disse otimista com o momento vivido pela Confederação e afirmou que mudanças têm acontecido justamente para fortalecer o sistema.

“Tenho uma expectativa muito positiva diante do que estamos construindo na CACB. Estamos reorganizando os processos e dando a ela maior visibilidade, tudo dentro do nosso projeto de criação de uma rede institucional forte e que possa realmente representar e defender nossos interesses. A mudança da marca representa mais um passo nesse sentido”, disse.

Cotait também lembrou que alteração da marca, por enquanto, é exclusividade da CACB, mas que qualquer entidade da rede pode aderir ao modelo, se assim desejar. “Seria muito bom se todos acompanhassem, mas precisamos deixar claro que isto não é uma necessidade”, pontuou.

A fala do presidente foi endossada por Carlos Rezende, superintendente da Confederação. “Nosso objetivo, com este novo desenho, é representar a unidade sistema e tornar a marca mais conhecida nos ambientes institucional e governamental. Fica, no entanto, a critério de cada entidade seguir essa identificação, ou não, já que não há hierarquia em nosso sistema, tudo é por adesão”, afirmou.

Apresentação da marca

O designer responsável pela nova arte, Fernando Schiavo, apresentou o novo desenho, que, segundo ele, traz o conceito de solidez e de ponte, que é o que a Confederação faz. “Estamos transitando do papel para o concreto, do frágil para o resistente. Essa é a imagem que queremos passar”, disse.

A mudança, segundo Fernando, partiu da identificação de elementos que davam à logo antiga um aspecto de fragilidade e de diálogo para dentro. “Quando a marca não reflete mais valores, objetivos e propósitos ou quando o mercado muda, ela precisa de mudança. Este foi o caso da CACB”, apontou.

Com o objetivo de deixá-la mais forte e com mais autoridade, o novo desenho tem predominância da cor azul. Mas não pense que o verde e amarelo, cores da nossa bandeira, ficaram de lado. Elas estão presentes na simbologia da marca, que representa os arcos de uma ponte.

E é essa a principal mudança do desenho. Por ter uma estrutura forte e com arcos que apontam para cima, o conceito de ponte foi incorporado à marca. Os arcos que compõem a logo representam a CACB, as Federações e as Associações Comerciais.

A partir de agora, aos poucos, a CACB vai iniciar a alteração da marca em todo o seu material. E ainda no mês de abril, disponibilizará a toda a rede o material necessário para alteração da marca às entidades que assim desejarem.

Para assistir à apresentação, clique aqui. Para baixar o PDF que foi apresentado, clique aqui.

Últimas Notícias

BRCC participará do evento “DF para o Mundo” BRCC participará do evento “DF para o Mundo”
Exportação 11 de outubro de 2024 às 12:52

BRCC participará do evento “DF para o Mundo”

Senador Izalci vai incluir propostas da CACB em relatório final da Comissão de Assuntos Econômicos Senador Izalci vai incluir propostas da CACB em relatório final da Comissão de Assuntos Econômicos
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de outubro de 2024 às 17:56

Senador Izalci vai incluir propostas da CACB em relatório final da Comissão de Assuntos Econômicos

Lista da 2ª chamada dos consultores do Brasil Sustentável está disponível Lista da 2ª chamada dos consultores do Brasil Sustentável está disponível
Empreender 10 de outubro de 2024 às 17:03

Lista da 2ª chamada dos consultores do Brasil Sustentável está disponível

Parceria amplia o acesso das MPEs a programas de desenvolvimento empresarial Parceria amplia o acesso das MPEs a programas de desenvolvimento empresarial
MPEs 10 de outubro de 2024 às 15:13

Parceria amplia o acesso das MPEs a programas de desenvolvimento empresarial

Pesquisa revela expectativas de consumidores para o Dia das Crianças Pesquisa revela expectativas de consumidores para o Dia das Crianças
Feriado 10 de outubro de 2024 às 10:08

Pesquisa revela expectativas de consumidores para o Dia das Crianças

Alta nos custos de energia e alimentos acelera para 4,2% a inflação Alta nos custos de energia e alimentos acelera para 4,2% a inflação
Economia 9 de outubro de 2024 às 17:25

Alta nos custos de energia e alimentos acelera para 4,2% a inflação

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel