
A reunião do Comitê de Produtos e Serviços da CACB, realizada na última quinta-feira (18), trouxe novamente à pauta a proposta de um APP customizado para as Associações Comerciais do Brasil, desta vez, com foco na evolução da solução e disponibilização para download e navegabilidade nas funcionalidades. De acordo com o diretor-presidente da Tempo Telecom, Luís Miguel Mendes, a plataforma chega com o objetivo de potencializar a representatividade e a geração de valor às entidades.
“A missão do APP é ser um agente intermediário entre consumidores e fornecedores. Com a experiência que já temos em alguns municípios, posso dizer que a plataforma leva o nome das Associações à população e não apenas aos associados. Além disso, ajuda micro e pequenas empresas a ampliarem sua atuação e aumentarem suas vendas, expandindo e fortalecendo tanto a marca da entidade, quanto da empresa”, disse.
O diretor de Serviços da CACB e coordenador do Comitê de Produtos e Serviços, Maurici Dias Gomes, reforçou o uso do APP por algumas entidades e destacou a geração de valor que tem sido alcançada por elas. “Nesse sentido, estamos customizando uma solução já existente, para deixá-la com a cara da CACB, distribuirmos à rede e lançarmos, de fato, mais um serviço com grande potencial para fortalecer nossas entidades institucional e financeiramente”, afirmou.
O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), Clóves Cedraz, de imediato, manifestou grande interesse em disponibilizar o APP para as ACEs baianas. “Quero já deixar marcada uma reunião para apresentação da plataforma para as entidades do nosso estado. Tenho certeza de que será uma solução muito bem recebida por todos”, declarou.
“Aqui usamos outra solução da Tempo Telecom há algum tempo e posso atestar a sua importância para os associados do nosso estado. Tem feito a diferença”, afirmou o recém-eleito presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Márcio Luís, que também está confiante no sucesso da implantação do APP na rede CACB.
O Aplicativo tem 7 principais recursos, que vão desde à possibilidade da realização de enquetes/votações à promoção de sorteios e a divulgação de vagas de emprego. O próximo passo, segundo Luis Miguel, é evoluir para uma plataforma de e-commerce, onde as empresas poderão vender seus produtos de forma virtual. “A ideia é ajudar as empresas a aderirem ao mundo digital, incluindo um novo canal de vendas à sua gestão e, consequentemente, ampliando suas vendas”, apontou o diretor-presidente da Tempo Telecom.
Dado o sucesso da reunião, diversas entidades presentes manifestaram interesse em aderir ao serviço de imediato. Aqueles que tiverem interesse de implantar a solução em seu estado, já podem entrar em contato com a CACB para receber as informações técnicas e o passo a passo para a adesão. As 50 primeiras entidades a assinarem o contrato terão isenção total dos custos de implantação.
Clique aqui e acesse a apresentação da reunião em PDF.