1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / UNIÃO EUROPEIA

CACB apresenta AL-Invest 5.0 no Rio de Janeiro

Empresários e líderes de entidades associativistas estiveram no Palácio Guanabara para conhecer o programa

29 de agosto de 2017 - 14:37
CACB apresenta AL-Invest 5.0 no Rio de Janeiro

Luiz Carlos de Carvalho, George Pinheiro e Jésus Costa. Foto: Carlos Magno

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) realizou ontem, dia 28, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, um evento para apresentar a micro e pequenos empresários o programa de cooperação internacional AL-Invest 5.0.

Através de um consórcio, a CACB, por meio do Empreender Cacb, representa o Brasil na América Latina e faz o gerenciamento de recursos da União Europeia para investimentos em empresas brasileiras.  Empresários e líderes de entidades associativistas estiveram no encontro para conhecer o programa

O subsecretário interino de Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos de Carvalho, comentou o atual momento econômico do estado e afirmou que a intenção do governo é de sempre trabalhar pela participação do micro, pequeno e médio empresário fluminense no mercado internacional.

“Ainda temos uma participação muito tímida das micro, pequenas e medias empresas nas exportações do estado. Acho que o AL-Invest 5.0 vai cumprir um papel bastante importante nesse sentido, que é o de reforçar o posicionamento destas empresas no mercado internacional, com alguns mecanismos de apoio e recursos necessários para este tipo de apoio”, declarou o subsecretário.

George Pinheiro, presidente da CACB, destacou a importância da divulgação do AL-Invest 5.0. “É importante que divulguemos esta parceria para que ela chegue lá na ponta, nos nossos associados de todo o País”, disse.

CACB apresenta AL-Invest 5.0 no Rio de Janeiro

“É importante que divulguemos esta parceria para que ela chegue lá na ponta, nos nossos associados de todo o País”, disse George Pinheiro. Foto: Carlos Magno

Pinheiro fez ainda um convite aos empresários para que participassem do 4º Fórum Nacional CACB Mil, que acontece de 18 a 20 de outubro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Dirigentes, técnicos e outros membros da equipe do AL-Invest 5.0 devem participar do evento, para apresentar o que já tem sido feito e o que ainda poderemos fazer com estes recursos.

“O Rio de Janeiro possui, em todo o estado, grandes grupos de pequenas empresas, de diversas áreas. Ter o AL-Invest 5.0 disponível para estas empresas permite que elas possam participar de diversas atividades que contarão com recursos da União Europeia”, disse Marylis Fantoni, assistente de projetos internacionais da CACB.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj) e 1º vice-presidente da CACB, Jésus Costa, Lembrou que mais de 98% das empresas associadas do RJ são micro e pequenas. “Tenho certeza que o AL-Invest 5.0 vem ao encontro dos nossos esforços em ajudar o micro e pequeno empresário com recursos externos. Estamos de braços abertos para que possamos aplicar estes recursos não apenas em benefício do empresário, mas em benefício público”, afirmou.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311