1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CAMPANHA

CACB apoia Semana Brasil 2020

Entre os dias 3 e 13 de setembro, empresários de todo o País vão oferecer produtos brasileiros a preços promocionais

07 de agosto de 2020 - 14:23

Com o objetivo de movimentar a economia e estimular o varejo, o governo brasileiro lançou em 2019 a Semana Brasil, que terá sua segunda edição realizada este ano, entre os dias 3 e 13 de setembro, com o slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”. A ação une poder público e a iniciativa privada em uma campanha para aquecer o comércio em setembro, um dos meses em que, tradicionalmente, o consumo em vários segmentos tende a ser menor.

No ano passado, segundo levantamento da Cielo, a Semana Brasil promoveu um aumento de 22,3% no varejo e um crescimento de 32,5% no e-commerce.

A Semana Brasil faz referência à data da Independência, comemorada no dia 7 de setembro, e, este ano, em meio à pandemia da Covid-19, a iniciativa tem como objetivo celebrar a retomada do comércio, dos empregos e da economia, com segurança. Os pilares da ação são a colaboração, o otimismo e a oportunidade.

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) declarou apoio à realização da ação e convocou todas as federações, associações comerciais e seus associados a se unirem a este movimento. “A campanha deve ajudar a aumentar as vendas do comércio, que vem começando a reabrir as portas. Por isso é muito importante a participação de todos”, diz o presidente da CACB, George Pinheiro.

A Semana Brasil é uma iniciativa do governo federal e é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311