CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Solidariedade

CACB adota campanha de Natal dos Correios

Em carta, a entidade pede apoio de suas Filiadas

29 de novembro de 2016 - 11:47

Este ano a CACB gostaria de incentivar as Associações Comerciais Brasileiras, através das nossas Federações, a fazerem parte da Campanha de Natal – Papai Noel dos Correios. Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há mais de 25 anos.

Desenvolvida em todo País, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha contemplará, prioritariamente, cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, em alinhamento aos programas governamentais.

A expectativa da CACB é colaborar para aumentar o número de padrinhos — responsáveis por adotar as cartinhas e atender aos pedidos das crianças. No ano passado, mais de meio milhão crianças tiveram seu sonho realizado.

As Associações Comerciais ou Federações que desejarem fazer parte da Campanha, funcionarão como Pontos de Retirada de Cartas e como Ponto de Entrega dos Presentes. Além disto, as Entidades poderão participar institucionalmente das ações de entrega, caso haja algum evento promovido pelos Correios na cidade.

Para que os Correios realizem evento de entrega, é necessário haver um número mínimo de crianças atendidas (dependerá da população da cidade x crianças atendidas).

As Federações e Associações Comerciais que tiverem interesse em participar desta importante Campanha devem entrar em contato com a Superintendência da CACB, através do e-mail juliana.kampf@cacb.org.br

 

Imprensa CACB

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311