Às 8h30 desta terça-feira (12) o presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, tomava café da manhã, em um hotel de Brasília, com o senador Carlos Viana (Podemos/MG). O encontro foi intermediado por Valmir Rodrigues, presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Agropecuárias e de Serviços do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e diretor financeiro da CACB. Também participaram do café o vice-presidente jurídico, Anderson Trautman Cardoso, e o superintendente, Carlos Rezende.
O objetivo do encontro era explicar ao parlamentar os pontos da Reforma que podem prejudicar as empresas optantes pelos Simples Nacional e ameaçar associações civis como a própria CACB. Carlos Viana, compreendeu o ponto de vista do quarteto e se comprometeu a levar as reinvindicações para o senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com que tem uma relação próxima.
Pouco depois, o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Márcio Luís da Silva, visitava dois senadores de Goiás em seus respectivos gabinetes: Jorge Kajuru (PSB/GO) e Wilder Morais (PL/GO) que demonstrou apoio às demandas.
A Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia) também marcou presença em Brasília. Representada pelo presidente Márcio Bragança e pela 1ª vice-presidente, Fabíola Rocha, e junto com Carlos Rezende, eles estiveram no gabinete do senador Lucas Barreto (PSD/AP). ”A recepção foi muito boa, Rezende vai ficar em contato direto com o chefe de gabinete do senador”, explicou Fabíola que, no fim do dia, ainda tinha encontro marcado no gabinete do senador Randolfe Rodrigues (PT/AP).