O portal de notícias Brasil 61 publicou uma reportagem intitulada “Simples Nacional: texto da Reforma Tributária que tramita no Senado pode mudar regras e reduzir competitividade dos micro e pequenos” que contém o posicionamento da CACB sobre o assunto.
No material, o vice-presidente jurídico da CACB, Anderson Trautman Cardoso, alerta que a Reforma Tributária pode afetar negativamente as empresas optantes pelo Simples Nacional. Segundo ele, se aprovado na forma atual, o texto pode reduzir a competitividade dessas empresas, principalmente porque a proposta inicial impedia a geração de crédito tributário, um ponto crucial da reforma.
A CACB vem trabalhado junto ao Congresso Nacional para que o PLP 68/24 permita o creditamento integral da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) para as empresas do Simples Nacional, como forma de garantir a manutenção da competitividade e da carga tributária atual. A proposta visa proteger as micro e pequenas empresas, que são fundamentais para a economia brasileira.
O portal Brasil 61 distribui notícias para rádios e jornais de todo o país.
Confira o texto na íntegra