Imprensa
TRIBUTAÇÃO

Brasil 200 lança Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único

O documento, apoiado pela CACB e pela Unecs, declara apoio ao modelo de tributação única

16 de julho de 2019 às 14:33

O Instituto Brasil 200, presidido por Gabriel Kanner, lançou nesta terça-feira (16) o Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único, documento que declara apoio ao novo modelo de tributação. O objetivo, segundo o Instituto, é eliminar os mais de 90 tributos pagos pelos brasileiros, implantando uma única taxa com base na movimentação financeira do cidadão, colocando o país na modernidade e promovendo ganhos de produtividade e competitividade. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, esteve no lançamento.

O presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, participou do lançamento, no Hotel Unique, em São Paulo. Em reunião nesta segunda-feira (15), os representantes das instituições que formam a Unecs se posicionaram a favor do manifesto.

“A simplificação no sistema de tributação do país vai nos proporcionar um ambiente empresarial mais favorável ao crescimento e à produtividade. A intervenção do Estado e a burocracia que os brasileiros encontram hoje para empreender favorecem a diminuição da oferta de empregos e impede o crescimento das empresas. É preciso simplificar para revertermos esse cenário e permitir o crescimento do Brasil”, declara George Pinheiro.

Instituto Brasil 200

O Instituto Brasil 200 promove a divulgação de valores que geram prosperidade e desenvolvimento humano para o Brasil. Defende a economia de mercado, o Estado de Direito e a liberdade. Seus valores e princípios estão alicerçados na livre iniciativa, meritocracia, transparência, eficiência e na igualdade perante a lei.

A entidade tem como foco a divulgação de soluções para a sociedade brasileira, baseadas em visão pragmática de assuntos públicos de governo, política, economia, sociedade e cultura.

Últimas Notícias

CACB é destaque na CNN em debate sobre o fim da escala 6×1 CACB é destaque na CNN em debate sobre o fim da escala 6×1
NA MÍDIA 21 de agosto de 2026 às 17:27

CACB é destaque na CNN em debate sobre o fim da escala 6×1

Reforma Tributária exige preparação imediata de entidades sem fins lucrativos, diz CACB Reforma Tributária exige preparação imediata de entidades sem fins lucrativos, diz CACB
ORIENTAÇÃO 20 de agosto de 2026 às 16:10

Reforma Tributária exige preparação imediata de entidades sem fins lucrativos, diz CACB

Lideranças do associativismo participam de encontro com presidenciáveis Lideranças do associativismo participam de encontro com presidenciáveis
ELEIÇÕES 2026 19 de agosto de 2026 às 17:20

Lideranças do associativismo participam de encontro com presidenciáveis

CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment
NA MÍDIA 19 de agosto de 2026 às 11:51

CACB é destaque em reportagem da Rede Amazônica sobre split payment

Aos presidenciáveis, CACB apresenta reivindicações do associativismo; veja fotos Aos presidenciáveis, CACB apresenta reivindicações do associativismo; veja fotos
ELEIÇÕES 2026 18 de agosto de 2026 às 17:28

Aos presidenciáveis, CACB apresenta reivindicações do associativismo; veja fotos

CACB participa de realização de debate com presidenciáveis CACB participa de realização de debate com presidenciáveis
AVISO DE PAUTA/ELEIÇÕES 17 de agosto de 2026 às 11:48

CACB participa de realização de debate com presidenciáveis

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel