1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / #11WCC

“Balcão único” de atendimento a MPEs é pautado pela Organização Mundial do Comércio (OMC)

OMC se reúne a câmaras de comércio no Rio de Janeiro, na véspera do 11WCC

11 de junho de 2019 - 14:49

Na terça-feira, 11/6, no Rio de Janeiro, ocorre mais uma reunião que antecede a programação do 11th World Chambers Congress. Membros da Organização Mundial do Comércio (OMC) se reuniram com câmaras de comércio da ICC para debater uma iniciativa conjunta de atendimento a MPEs (micro, pequenas e médias empresas).

A introdução foi feita pelo representante permanente do Uruguai na OMC, embaixador José Luis Cancela, e pela analista sênior da OMC, Emmanuelle Ganne.


O debate, guiado pelo secretário geral da Internacional Chamber of Commerce (Paris), John W.H. Denton AO, pelo presidente da ICC World Chambers Federation (Paris) e CEO da Dubai Chamber of Commerce and Industry (United Arab Emirates), Hamad Buamim, e pelo diretor de Política Global da International Chamber of Commerce (Paris), Nikolaus Schultze, foi voltado para a criação e a articulação de um “balcão único” de atendimento e suporte para as micro, pequenas e médias empresas, isto é, uma unidade de serviços centralizada.

Foram abordados temas como acesso a mercados globais e a informação, financiamentos, facilitação comercial e redução de custos, desenvolvimento de habilidades, capacitações e novas tecnologias, além dos próximos passos, entre eles a criação de uma plataforma online para discussões.

#11WCC

O encontro foi realizado antes do #11WCC, que reunirá cerca de 1000 participantes de 100 países, no Windsor Convention & Expor Center, no Rio de Janeiro, entre 12 e 14 de junho. Saiba mais em www.worldchamberscongress.org.

Por Joana de Albuquerque da Assessoria de Comunicação do #11WCC

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311