Imprensa
INTERESSES

Assuntos políticos e Congresso Mundial são discutidos em reunião de Diretoria

As inscrições para o 11º WCC estão abertas e podem ser parceladas no cartão de crédito

13 de agosto de 2018 às 18:23

A 2ª Reunião de Diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, nesta segunda-feira (03), em Brasília, discutiu interesses políticos da entidade e projetos prioritários para o sistema. Durante a conversa, o presidente da CACB, George Pinheiro, destacou, por exemplo, o Cadastro Positivo, projeto de grande importância para o setor e que tramita no Congresso Nacional.

Aproveitando o tema, Pinheiro comentou a realização do evento Diálogo com os Presidenciáveis, que a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) realiza nesta terça-feira (14), em Brasília. Disse que a participação dos representantes das entidades do Sistema CACB é de grande importância. Além disso, afirmou ser “uma excelente oportunidade para ouvir as propostas dos candidatos e encontrar aquele que melhor se encaixa nos nossos ideais”.

 11th WCC

A superintendente da CACB, Juliana Kämpf, fez uma apresentação sobre o 11° Congresso Mundial de Câmaras (11th World Chambers Congress), que será co-realizado pela CACB, de 12 a 14 de junho de 2019, no Rio de Janeiro. A superintendente falou sobre inscrições, projetos de patrocínio, estandes de exposição, entre outros assuntos.

As inscrições estão abertas e custam 612 euros para participantes nacionais. O valor pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. “Estamos trabalhando com o tema ‘Criando um futuro compartilhado’. A ideia é que todos os painéis estejam em sinergia com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”, disse.

O Congresso Mundial de Câmaras de Comércio é um evento de três dias que reúne líderes de câmaras, chefes de negócios e figuras-chave do governo. Acontece a cada dois anos em uma região diferente do mundo. É realizado pela International Chamber of Commerce (ICC), tendo a CACB como co-realizadora.

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel