1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SÃO PAULO

Associações Comerciais de SP já podem iniciar a preparação para serem polos EAD da Faculdade do Comércio

Vinte e cinto entidades do estado participaram de uma videoconferência para conhecer os detalhes do projeto

05 de março de 2020 - 10:11

As Associações Comerciais (ACs) já podem iniciar os preparativos para serem polos de ensino a distância (EAD) da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP).

Com as aulas da modalidade presencial já iniciadas, a FAC começa a disponibilizar à rede de ACs informações sobre o processo de como se transformar em um polo EAD.

Uma nova reunião, por meio de videoconferência, foi realizada na manhã desta quarta-feira (04/03) e contou com a presença de executivos e presidentes de 25 entidades de todo o estado.

Detalhes da estrutura necessária, da gestão do negócio, das atividades de responsabilidade das ACs – enfim, de todo processo necessário para ser um polo, foram apresentados durante o encontro.

O diretor-geral da Faculdade do Comércio, Wilson Victorio Rodrigues, explicou que o objetivo é deixar as ACs prontas para iniciarem a captação de alunos, assim que os cursos a distância forem homologados pelo Ministério da Educação (MEC). “Do mesmo modo como ocorreu com os cursos presenciais, que, em menos de dois meses após a homologação do MEC já iniciamos as aulas para mais de 100 alunos, faremos agora com o EAD”, afirmou. “Vamos oferecer todo o suporte necessário para que a Associação Comercial esteja plenamente apta a iniciar a oferta de aulas na sua cidade”, adiantou.

“A FAC passa a colocar à disposição das Associações um time composto por especialistas no mercado de educação a distância. Estamos prontos para apoiar a instalação nas mais diversas áreas de atuação, como na operação do polo, nas ações de marketing, com um treinamento inicial, no processo de desenvolvimento contínuo, e na gestão comercial”, explicou o consultar EAD da FAC-SP, Rodrigo Irineu.

A reunião desta quarta-feira foi gravada e será disponibilizada para a rede de ACs, assim como a apresentação.

Dúvidas e informações sobre a Faculdade do Comércio podem ser encaminhadas ao e-mail: contato@facsp.com.br.

Cursos

Cinco cursos a distância estão à espera de homologação no MEC: Graduação em Administração de Empresas; Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet.

Os mesmos oferecidos no modo presencial, em que as aulas ocorrem no 3ª e 1ª andares e no 2º subsolo da sede da ACSP (Rua Boa Vista, nº 51, Centro de São Paulo – próximo às estações Sé e São Bento do Metrô).

O processo de credenciamento da modalidade EAD deverá ser concluído pelo MEC neste primeiro semestre. O trâmite é acompanhado de perto pela Facesp, pela direção da FAC e pelo deputado federal e vice-presidente da Federação, Marco Bertaiolli.

A Faculdade do Comércio foi credenciada com notas máximas pelo MEC. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União em 6 de dezembro de 2019.

Dados sobre o EAD

O ensino superior a distância já representa 26% da educação superior no País. E vai crescer ainda. Estudo realizado pela Sagah, empresa desenvolvedora de conteúdo e tecnologia para EAD, prevê que, em 2023, o ensino superior a distância já corresponderá a 51% do mercado.

Cursos livres

Enquanto aguarda o EAD, a instituição de ensino coloca à disposição da rede de ACs os cursos livres. A Associação pode oferecer capacitações online nas áreas de gestão e negócios, comunicação, liderança, entre outros.

Fonte: Facesp

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311