CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SÃO PAULO

Associações Comerciais aprovam e gestão de Alfredo Cotait à frente da Facesp é prorrogada

A prorrogação tem como objetivo dar amplitude nas ações institucionais e de serviços entre a CACB e a Facesp. Recentemente, Cotait foi eleito presidente da Confederação

15 de dezembro de 2021 - 10:43

Alfredo Cotait Neto seguirá na presidência da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) até 2025. A extensão do mandato foi aprovada, por aclamação, pelos presidentes das Associações Comerciais que estiveram presentes na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (13/12), no edifício-sede da Federação, na capital paulista.

A prorrogação tem como objetivo dar amplitude nas ações institucionais e de serviços entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Facesp. Cotait foi eleito presidente da CACB e comandará a entidade entre 2022 e 2025. Com a prorrogação confirmada Facesp, agora, ambas as instituições passarão a ter os períodos de mandato unificados.

Os mandatos da diretoria da Facesp, do Conselho Diretor, bem como a gestão dos vice-presidentes de livre nomeação e dos VPs das Regiões Administrativas (RAs) foram igualmente estendidos.

As ACs foram convocadas para a Assembleia Geral Extraordinária por meio de edital divulgado em 8 de dezembro.

“Nosso objetivo continuará sendo o de fortalecer a nossa rede de Associações Comerciais”, afirmou Cotait. “Foi com muita responsabilidade e ciente dos desafios que teríamos pela frente que assumi a presidência da Facesp e, agora, renovo os votos de continuar trabalhando para que o nosso sistema seja cada vez mais representativo e, desta forma, possamos defender as micro e pequenas empresas, o empreendedorismo e a livre-iniciativa”, disse o presidente.

“Mais do que nunca, conto com o comprometimento e o apoio dos presidentes das ACs, dos vice-presidentes e de todos que fazem parte da nossa rede para levar à nossa Confederação a unidade e o protagonismo que tanto marcam a nossa Facesp”, frisou Cotait.

O superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, destacou que adequação dos mandatos é mais uma etapa do processo de fortalecimento da rede de Associações Comerciais. “A gestão do presidente Cotait, assim como todo o mundo, foi diretamente prejudicada pela pandemia. Mais do que conciliar os mandatos, a extensão faz justiça a um trabalho que conseguiu muitos avanços, mesmo enfrentando um período extremamente complicado com a pandemia global”, ponderou.

Reconhecimento

“A prorrogação, aprovada por unanimidade, é resultado do esforço do presidente Cotait em valorizar o nosso sistema e também demonstra a total confiança que a rede tem no trabalho desenvolvido e nas perspectivas”, salientou o deputado federal e vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli.

Vice-presidente de Serviços e Produtos da Facesp, Ary Russo parabenizou Cotait pela gestão focada na valorização das Associações Comerciais de pequeno porte. “Ninguém havia reconhecido e valorizado tanto a nossa rede como o presidente Cotait”, garantiu.

“Falar em fortalecimento do associativismo e do coletivismo é fácil, porém, o que vemos nesta gestão do presidente Cotait são ações concretas”, disse Júpter Darwin Furquim, vice-presidente da Facesp (Litoral e Vale do Ribeira).

Os VP da região de Araçatuba, Mauricio Pazian, avaliou que as pequenas Associações passaram a ter voz e vez. “As Associações menores nunca estiveram tão perto da Facesp, sendo ouvidas e tendo os pleitos atendidos”, avaliou Pazian.

“Criamos as condições necessárias para levar ao Brasil, via CACB, o propósito de fortalecimento do associativismo encontrado na rede Facesp”, salientou Adriano Martins, VP da região de Marília.

“O presidente Cotait tem nosso total apoio e referendo aqui todos os elogios feitos. As Associações Comerciais vão continuar ajudando os empreendedores nesta retomada da economia”, disse a vice-presidente da Facesp, Adriana Flosi.

Fonte: Facesp

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311