CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MATO GROSSO

Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá comemora 109 anos com evento virtual

Na ocasião, o presidente da CACB, George Pinheiro, destacou o propósito da ACC de defender a livre iniciativa dos empresários

29 de julho de 2021 - 17:16

Primeira entidade representativa do comércio cuiabano e mato-grossense, a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) completou 109 anos de fundação nesta quarta-feira (28). Para comemorar a data, o presidente Jonas Alves, diretores e colaboradores, juntamente com autoridades estaduais e municipais, presidentes das demais entidades do comércio e representantes de classe se uniram em uma grande confraternização virtual. O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, também marcou presença.

Em sua fala, o presidente Jonas Alves relembrou um breve histórico da Associação Comercial de Cuiabá e suas realizações não só em relação ao comércio, mas também diante de toda sociedade cuiabana. A entidade, por exemplo, foi a responsável pela instalação do primeiro serviço de telefonia automática de Cuiabá, considerada uma revolução nas telecomunicações.

“De lá para cá, passamos pela era dos meios de comunicação de massa, a chegada da internet e da rede mundial de computadores, a banda larga e, hoje, nossos associados usam aplicativo e têm, na palma da mão, uma série de vantagens e benefícios”, contextualizou Jonas.

Segundo ele, apesar das mudanças físicas, estruturais, tecnológicas e sanitárias, devido à pandemia da Covid-19, a única coisa que não muda na Associação é a luta incansável em representar e expressar a opinião dos empresários de Cuiabá.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec/MT), César Miranda, representou o governador Mauro Mendes na ocasião e ressaltou a importância da entidade para Cuiabá e todo o estado.

“A Associação tem uma história lindíssima de dedicação, de pessoas que sempre trabalharam com muita vontade e que ajudaram a transformar a nossa Capital e Mato Grosso nessa potência pujante”, destacou. “Trago um grande abraço do governador e esperamos que a Associação continue elaborando pautas que possam contribuir para nos auxiliar a crescer”.

Presente através de uma mensagem em vídeo, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, parabenizou a entidade e seus membros. “Parabéns presidente Jonas e toda diretoria, espero que vocês continuem fomentando o comércio de Cuiabá e região. Conte sempre com a Assembleia Legislativa e o deputado Max”.

A vereadora Michelly Alencar representou a Câmara Municipal de Cuiabá e com alegria celebrou a data e o trabalho da entidade ao longo dos anos.

“Celebrar 109 anos vivendo uma pandemia, onde os impactos foram tão danosos, é um momento importante. Gostaria que vocês sentissem o quanto eu valorizo o trabalho da Associação Comercial e tenho também na minha bandeira política a valorização do trabalho local, dos pequenos e médios empresários”, ressaltou.

José Wenceslau Júnior, presidente da Fecomércio/MT, lembrou da parceria da Associação Comercial com as demais entidades, da qual ela própria é responsável pelo surgimento. “A Associação Comercial de Cuiabá é uma referência para todos nós, temos que comemorar e lembrar que a entidade sempre é parceira e todos nós juntos estamos aqui para defender os empresários”.

Célio Fernandes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), também deixou uma mensagem de carinho aos 109 anos da ACC. “Parabenizo o presidente Jonas, sua diretoria e equipe que realizam um trabalho empenhado à frente da Associação, entidade que nos orgulha muito”, pontuou.

Defesa da Livre Iniciativa


Para o presidente da CACB, George Pinheiro, a Associação Comercial de Cuiabá se mantém firme no propósito de defender a livre iniciativa dos empresários, integrando um rol de entidades centenárias que ajudaram a mudar a história da economia no país.

“Começamos a livre iniciativa brasileira com a entidade mais antiga, a Associação da Bahia, com 210 anos, e hoje temos mais de 2.300 associações comerciais, com adesão de mais de 2 milhões de empresários em todo o país. Para mim é uma alegria muito grande poder confraternizar com Jonas, meu diretor financeiro da CACB, e todos da Associação Comercial de Cuiabá pelos seus 109 anos”.

Também parabenizaram a entidade o superintendente da FIEMT/IEL, Mauro Santos, representando o presidente Gustavo Oliveira; a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MT), Lorenna Bezerra; o presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Manoel Lourenço Silva; o presidente do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon/MT), Evaldo Silva; e o diretor do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT), Carlos Augusto, representando o presidente Paulo Ruhling.

Os diretores da ACC, Manuel Gomes, Roberto Peron, Osvaldo Martinello, João Nilson, Antônio Carlos Bianchi e Orivaldo Julio Alves representaram os colegas de diretoria expressando a alegria em comemorar a data.

Todos os convidados receberam um kit presente, com caneca, bebida e camiseta para festejar a data histórica. Inclusive, a camiseta foi usada no evento comemorativo, realizado de forma virtual devido à pandemia.

Fonte: ACC

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311