A Associação Comercial do Amazonas (ACA) apresentou esta semana à Prefeitura de Manaus a necessidade de revogação do aumento do IPTU, ocorrido no presente exercício, exclusivamente para os imóveis não residenciais. Na ocasião, o presidente da ACA, Jorge Lima, destacou a situação de recessão do comércio e o momento de pandemia, que impacta negativamente o segmento econômico.
A exposição feita pela ACA levou à argumentação de existência de limitações por parte da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), especialmente por se tratar de lei, que só lhe compete cumprir. Na sequência, a ACA conseguiu abrir espaço para apresentar pleito formal requerendo a revogação do mencionado aumento, tendo se comprometido a PMM a avaliar a possibilidade de acolhimento do pleito, mostrando-se receptiva.
A reunião, de caráter multissetorial, sob coordenação do secretário da Semef, Clesio Freire, contou com a participação do subsecretário de Arrecadação, Arminio Sousa, do chefe da Procuradoria Geral do Município, Marcos Choy, e outras autoridades.
Fonte: ACA