CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACA

Associação Comercial do Amazonas pede revogação de aumento do IPTU

Pleito foi apresentado à Prefeitura Municipal de Manaus esta semana

22 de abril de 2021 - 10:34

A Associação Comercial do Amazonas (ACA) apresentou esta semana à Prefeitura de Manaus a necessidade de revogação do aumento do IPTU, ocorrido no presente exercício, exclusivamente para os imóveis não residenciais. Na ocasião, o presidente da ACA, Jorge Lima, destacou a situação de recessão do comércio e o momento de pandemia, que impacta negativamente o segmento econômico.

A exposição feita pela ACA levou à argumentação de existência de limitações por parte da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), especialmente por se tratar de lei, que só lhe compete cumprir. Na sequência, a ACA conseguiu abrir espaço para apresentar pleito formal requerendo a revogação do mencionado aumento, tendo se comprometido a PMM a avaliar a possibilidade de acolhimento do pleito, mostrando-se receptiva.

A reunião, de caráter multissetorial, sob coordenação do secretário da Semef, Clesio Freire, contou com a participação do subsecretário de Arrecadação, Arminio Sousa, do chefe da Procuradoria Geral do Município, Marcos Choy, e outras autoridades.

Fonte: ACA

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311