1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MATO GROSSO

Associação Comercial de Cuiabá oferece consulta gratuita ao CPF no Dia do Cliente

Data é comemorada neste sábado, 15 de setembro. Ação será no Pantanal Shopping, das 12h às 20h

14 de setembro de 2018 - 10:19

Neste sábado, 15 de setembro, Dia do Cliente, a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) oferece Consulta Cidadão, gratuitamente, no Pantanal Shopping, das 12h às 20h. Na oportunidade, as pessoas poderão verificar se o CPF está incluído na lista de inadimplentes da Boa Vista SCPC. O estande estará no saguão em frente à loja Centauro.

Por meio da consulta, o cidadão também consegue conhecer o seu Score de Crédito, que é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento com o mercado de crédito. “O score é um dos modelos estatísticos para a análise de risco de crédito, que vai de zero a mil pontos. Cada usuário é pontuado de acordo com a análise de uma série de fatores, como pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados”, explica o presidente da ACC, Jonas Alves.

Segundo ele, quanto mais alto o score, maior a chance do cidadão honrar compromissos financeiros nos próximos 12 meses e ter acesso facilitado ao mercado de crédito. “Por isso as empresas utilizam essa pontuação. É uma informação adicional para a tomada de decisão no momento de concessão de financiamentos, além de suas próprias informações para compor sua política de crédito”, completa o presidente.

Veja os benefícios do Score:
– Aumenta a segurança na concessão de crédito;
– Maximiza a rentabilidade e torna ágil a avaliação de novos clientes;
– Possibilita decisões com rapidez e objetividade por meio de uma pontuação que contempla a avaliação do comportamento dos clientes;
– Padroniza as políticas de crédito: a pontuação permite a melhor padronização de políticas de crédito e estabelecimento de limites;
– Facilita o planejamento de ofertas dirigidas a um público específico; e
– Reduz os custos operacionais.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311