1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FACMAT

Associação Comercial de Cuiabá é homenageada pela Câmara Municipal pelos seus 107 anos

Foram homenageados presidentes, diretoria, equipe operacional, colaboradores e empresas que fizeram e fazem parte da construção da entidade

16 de julho de 2019 - 10:13

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) completa, no dia 28 de julho, 107 anos de história e ações em prol da classe empresarial de Cuiabá. Em reconhecimento a esse trabalho voluntário e gratificante, foi realizada nesta segunda-feira (15) uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Cuiabá. A Sessão Especial foi proposta pelo diretor da entidade e vereador Orivaldo da Farmácia.

Na oportunidade, foram homenageados com Moção de Aplausos o presidente da ACC, Jonas Alves, diretoria, equipe operacional, colaboradores e empresas que fizeram e fazem parte da construção da entidade centenária.

Jonas Alves agradeceu o reconhecimento da entidade que tanto contribui ao longo de mais de um século com o desenvolvimento comercial de Cuiabá e auxilia a capital nas transformações econômicas e políticas, atuando em prol dos empresários e da própria sociedade local.

“Nós temos muitas histórias para contar, muitos posicionamentos firmados, agora mesmo estamos vivendo um momento de discussão com o governo do estado sobre a reforma tributária que vai impactar no comércio, porque o governo quer aumentar imposto, que impacta em todos os setores, vestuários, alimentos, remédios, e isso nós temos que discutir”, citou o presidente.

O ex-presidente da ACC, Ubiratan Francisco Vilela Tom Spinelli, representou na solenidade todos os ex-presidentes e lembrou do caráter político da associação. “A nossa força foi e é tão grande que o regime militar não incomodou a Associação. Fazíamos reuniões normalmente, todo mundo tinha medo de fazer reunião, além do mais a abertura política, a distensão política começou nas Associações Comerciais do Brasil”, enfatizou. Ele atuou como presidente entre 1976 e 1980.

Para o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, a Associação contribui para a produção de emprego na capital e merece todo o reconhecimento. “Vejo o comércio do Centro Histórico e percebo o trabalho e dedicação da entidade em continuar atuando ativamente, com geração de emprego e economia local”, declarou durante a Sessão Solene.

O vereador Orivaldo da Farmácia afirmou que propôs a singela homenagem por acreditar que a Associação merece todo o reconhecimento como entidade atuante nas lutas sociais tanto da classe quanto da população. “Nós, do comércio, temos que nos unir, vejo a atuação do presidente Jonas nas lutas diárias, então é através da união que nós temos que continuar a cobrar governo e órgãos constituídos”, concluiu.

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá está localizada na Rua Galdino Pimentel, 14, na segunda sobreloja do Edifício Palácio do Comércio, no centro de Cuiabá. Mais informações: www.accuiaba.org.br

Redação e foto: Assessoria de Imprensa da ACC

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311