CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ECONOMIA

Associação Comercial de Cuiabá disponibiliza consulta cidadã e aplicativo com descontos durante o Liquida Centro

Evento marca o retorno das atividades na região, após o avanço da vacinação contra a Covid-19 e as medidas de flexibilização no comércio local

13 de julho de 2021 - 10:26

Comerciantes da região central de Cuiabá participam, a partir desta segunda-feira (12), do Liquida Centro 2021, com descontos em produtos de até 70%. Lojas de vários segmentos, como confecção, calçados, eletrodomésticos, além de bares e restaurantes, fazem parte do evento. O Liquida Centro estende-se até sábado (17). O horário de funcionamento do comércio será das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e no sábado, das 8h às 18h.

A cerimônia de abertura contou com a presença do comandante do 1º Comando Regional, coronel PM Esnaldo de Souza Moreira, da diretora da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Mariza Bazo, que representou o presidente da entidade, Jonas Alves, do presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos Confecções e Armarinhos do Estado (Sincotec), Roberto Peron – também diretor da ACC – e empresários locais.

A Associação Comercial de Cuiabá é uma das principais apoiadoras e parceiras do evento, e oferece durante o período serviços gratuitos como Consulta Cidadã, onde os consumidores podem verificar se o CPF encontra-se com alguma dívida.

“A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá participa desde o primeiro Liquida Centro, há mais de uma década, e sempre teve esse objetivo de apoiar e fomentar os negócios da Capital”, frisou a diretora Mariza Bazo.

Segundo ela, o Liquida Centro 2021 marca o retorno das atividades na região, após o avanço da vacinação contra a Covid-19 e as medidas de flexibilização no comércio local. No ano passado, devido à pandemia, o evento não foi realizado.

“Os comerciantes estão bastante otimistas e com expectativas positivas para que os consumidores venham até o Centro, realizem suas compras, com toda segurança e biossegurança, já que todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas”, declarou a diretora da ACC.

Outra novidade disponibilizada pela Associação Comercial aos lojistas participantes do Liquida Centro 2021 é a possibilidade das vendas serem comercializadas pelo aplicativo da entidade, que pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play e pela Apple Store, e contém vários benefícios aos associados e interessados.

A gerente da ACC, Samanta Fernandes, explica que o aplicativo facilita o contato entre o lojista e o cliente, além de estimular as vendas e ser uma opção aos consumidores impossibilitados de irem às compras. A ferramenta é mais uma vantagem oferecida tanto para o cliente, que poderá saber informações sobre as lojas e descontos disponíveis, quanto para os empresários, que podem divulgar seus produtos.

“Disponibilizamos o aplicativo da entidade de forma gratuita para que os lojistas participantes do Liquida Centro 2021 possam também oferecer seus produtos e principais descontos, e iniciem de forma on-line o atendimento ao cliente”, explicou a gerente.

Durante a semana, uma equipe da entidade está em frente ao Palácio do Comércio, no calçadão da Galdino Pimentel, centro de Cuiabá, realizando a Consulta Cidadã e informando aos lojistas e consumidores sobre como baixar e utilizar o aplicativo da ACC.

Policiamento

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) informou que mais de 40 policiais estarão diariamente nas ruas entre às 7h e 20h, atuando nas diversas modalidades de policiamento e somando ao efetivo normal, unidades do Batalhão de Trânsito, da Força Tática, Cavalaria e da Secretaria Municipal de Ordem Pública, durante o Liquida Centro 2021.

Fonte: ACC

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311