CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MATO GROSSO

Associação Comercial de Cuiabá altera sigla da entidade para ACCuiabá

Para o presidente Jonas Alves, a modificação atende aos anseios da instituição pela modernidade e facilita o trabalho realizado pela equipe de marketing, além de apoiar na regionalização

02 de julho de 2021 - 12:13

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) aprovou por unanimidade, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada nesta quarta-feira (30.06), por videoconferência, a modificação da sigla da entidade de ACC para ACCuiabá.

Para o presidente Jonas Alves, a modificação atende aos anseios da instituição pela modernidade e facilita o trabalho realizado pela equipe de marketing, além de apoiar na regionalização. Segundo Jonas, um estudo realizado pela entidade apontou que a mudança traria mais destaque para a entidade e não haveria a possibilidade de similaridade com a sigla de uma instituição com nome semelhante, por exemplo.

“A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá é uma entidade centenária e faz parte da história da sociedade cuiabana. A sigla incorpora Cuiabá no nome e será mais fácil a identificação da população e o fortalecimento do marketing”, comentou o presidente.

O assessor jurídico da ACC, Rafael Furman, explicou aos diretores e equipe as alterações no estatuto da entidade, necessárias para a atualização da sigla, bem como algumas pequenas mudanças na redação para melhor entendimento do texto.

“Esses ajustes trazem a Associação para a atualidade, incluindo a parte de tecnologia. Melhora a redação e também corrige alguns termos do estatuto”, reforçou o assessor.

Após as explicações, os diretores votaram um a um pelas alterações no estatuto. Todos os presentes foram favoráveis.

A diretora Mariza Bazo ressaltou sobre a necessidade da entidade em modernizar. “Essas pequenas alterações são necessárias e estamos modernizando a Associação Comercial, que sempre teve esse foco no progresso. Também aproveito para parabenizar a presidência e equipe pela iniciativa”, salientou.

Os diretores Antônio Menegassi, Osvaldo Martinello e Arnaldo Felício, também justificaram os votos enfatizando as adaptações como pontuais e necessárias.

Convidado, o associado Hermano Cruz acrescentou sobre a satisfação em estar presente na solenidade. “É uma imensa satisfação poder fazer parte da Associação Comercial de Cuiabá e estar participando desse momento com vocês”.

Também estiveram presentes na Assembleia, o vice-presidente da ACC, Edson Luiz Ribeiro da Silva, os diretores Cibele Marcia Rodrigues, Manuel Gomes, Roque Edu Alves, Robério Tarrago Cademartori, João Nilson Viana, Valdemir Canevari, além da gerente da ACC, Samanta Fernandes, e das assessoras de Marketing e Comunicação da ACC, Mariana Pirani e Luciane Mildenberger, respectivamente.

Fonte: ACCuiabá

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311