CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / COOPERAÇÃO

Associação Comercial de Campo Grande conhece experiência de Cuiabá

Foram apresentados produtos e serviços desenvolvidos pela ACC, alguns vinculados à CACB

08 de março de 2021 - 11:19

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) recebeu a visita de membros da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), na última quinta-feira (04.03). Eles foram conhecer a estrutura da entidade e os produtos e serviços que a ACC oferece aos associados.

Segundo o primeiro-secretário da ACICG, Roberto Oshiro, Cuiabá é bastante representativa no âmbito do associativismo e possui um presidente atuante, que também é membro da diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

“Alguns produtos que foram desenvolvidos em Mato Grosso são muito importantes para as Associações e os empresários, inclusive em nível nacional. O objetivo da nossa visita é entender melhor esse processo para poder fortalecer a Associação Comercial em Campo Grande”, comentou.

Produtos e serviços regionais da Associação de Cuiabá, como o aplicativo e o Clube de Benefícios, além das parcerias e convênios, também foram apresentados. “Essa visita institucional é muito importante para troca de informações e experiências. Presenciamos o que está dando certo aqui e o que podemos aproveitar lá, assim como a ACC também já nos visitou anteriormente e conseguiu adaptar alguns setores”, completou Oshiro.

O superintendente da ACICG, Ulysses Conceição Filho, reiterou que o intercâmbio entre as entidades fortalece o setor. “Temos adotado essa prática de visitar outras Associações e Federações, porque é bastante positiva e produtiva para ambas as partes”.

Fortalecimento das Entidades

Na oportunidade, eles também conheceram um pouco mais da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), que congrega 56 entidades e mais de 18 mil empresários em todo o estado.

A equipe da Facmat apresentou os serviços como a CACB Digital, o CrediConsult, o Projeto Transformar e a Academia do Associativismo, projetos vinculados à CACB.

Para o presidente da Facmat e da ACC, Jonas Alves, a aproximação com as Associações Comerciais do país é importante, pois permite a ampliação dos serviços e da rede de negócios para a categoria empresarial.

“Essas trocas proporcionam o associativismo necessário para fortalecer ainda mais as entidades e temos a oportunidade de crescer em conjunto e em harmonia”, concluiu Alves.

A comitiva da ACICG foi composta ainda pelo diretor Ricardo Teixeira e pela coordenadora de conta SCPC, Stefaní Carmielo. Também participaram do encontro a executiva da Facmat, Rita Matos, o assessor jurídico da entidade, Rafael Furman, a gerente da ACC, Samanta Fernandes, a assessora de Marketing da CACB, Samantha Col Debella, e as assessoras de Marketing e de Imprensa da Facmat e da ACC, Mariana Pirani e Luciane Mildenberger, respectivamente.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311