1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CACB

As entidades têm o dever de liderar em busca de mudanças

O presidente da CACB, George Pinheiro, disse que é dever dos empresários dar os sinais de alerta

20 de junho de 2018 - 16:57

Foto: Sandro Damasceno

Ao abrir o 5º Fórum Nacional CACB Mil, o presidente da CACB, George Pinheiro, enfatizou a importância do papel do voto nas próximas eleições. “Não podemos nos omitir de escolher nossos representantes”. Criticou a campanha do voto nulo ou em branco e disse que “vamos continuar defendendo a democracia, porque sabemos que ela será fortalecida pelo voto”.

Pediu atenção para uma agenda de inovação no Brasil e disse que “sair do atraso em que nos encontramos deveria ser a pauta principal de todos os debates”. Lembrou que entidades como a CACB têm o dever de propor uma reflexão sobre o tema inovação, “capaz de nos libertar do atraso e projetar para o futuro”.

Incluiu como pauta prioritária para um Brasil melhor, além da educação, o investimento em tecnologia e estímulo à inovação. “Não vamos esquecer da necessidade de ser criado, no Brasil, um clima amistoso para os empreendedores e nova legislação capaz de desburocratizar os processos”.

Enfatizou a estratégia da CACB em se aproximar, cada vez mais, para a troca de experiências, das entidades internacionais, lembrando que “temos muito a aprender e a trocar” e citou exemplos concretos, como as parcerias com a Comunidade dos Países de Lingua Portuguesa (CPLP), a Associação Iberoamericana de Câmaras de Comércio, Indústria e Serviços (AICO) e com a International Chamber of Commerce, a ICC. “Juntos vamos promover negócios, ampliar as trocas e as discussões”. Citou como exemplo concreto o Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, que será realizado no ano que vem, no Rio de Janeiro.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311