Atendendo a um convite da Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (Funcex), Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB, escreveu um artigo para a principal publicação da entidade: A Revista Brasileira de Comércio Exterior (RBCE). No texto, ele trata do papel da Brazilian Chamber of Commerce (BRCC), braço internacional da Confederação criado no segundo semestre deste ano, e da importância das Empresas Comerciais Exportadoras Brasileiras e de seus traders num mundo multipolar.
Para ele, “a capacidade dos traders em operar em múltiplos mercados e lidar com as particularidades de cada um deles é um ativo inestimável para empresas que buscam expandir suas presenças globais sem comprometer sua eficiência operacional”.
Cotait explica também que é papel da BRCC defender junto ao Congresso Nacional uma agenda que beneficie empresas brasileiras, como trabalhar ”na formulação de propostas legislativas que visam criar um ambiente mais favorável ao comércio exterior”.
Nesta edição da publicação, além do presidente da CACB assinam artigos um dos diretores do Bradesco, acadêmicos, consultores, economistas e jornalistas.
A Funcex
A Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (Funcex) foi criada na década de 70, orientada para pesquisas, estudos e formulação de ideias voltadas para o comércio exterior brasileiro, com formação e assistência técnica. A publicação trimestral da Funcex está na edição 160 e é referência de consulta e debate, para especialistas em comércio e relações internacionais, policy-makers e empresários.
Acesse neste link a revista da Funcex