CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CBMAE-MA

Aplicabilidade da reforma trabalhista é discutida em evento no Maranhão

Quase 400 pessoas participaram do debate "Tá valendo, e agora? Começou a nova lei trabalhista"

17 de novembro de 2017 - 16:25

Quase 400 pessoas, entre empresários, contadores, profissionais de RH, administradores, advogados e estudantes lotaram o auditório da Associação Comercial do Maranhão, na última terça-feira (14), para o debate “Tá valendo, e agora? Começou a nova lei trabalhista”.

A entrada em vigor da reforma trabalhista, em 11 de novembro, fez com que todos se interessassem pelo tema. De acordo com Ivaldo Prado, presidente da CBMAE-MA, o assunto gerou muitas dúvidas com relação aos aspectos práticos da aplicabilidade da lei. Jornada de trabalho 12×36, adequação de contratos à nova legislação e aplicação da lei pelo Judiciário foram os principais pontos da discussão.

“Apresentei nossa Câmara como opção para resolução de conflitos extrajudiciais através da mediação e arbitragem. A iniciativa foi bem recebida e apoiada pelo Paulo Mont’Alverne e a Léa Cristina”, destacou Prado.

O evento, realizado pela Associação Comercial do Maranhão na capital do estado, São Luís, contou com a presença do advogado Eduardo Augusto da Costa Brito, da superintendente regional do Trabalho no Maranhão, Léa Cristina da Costa Silva Leda, e de Paulo Mont’Alverne Frota, juiz do Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região do estado.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311