Imprensa
MISSÃO

Apex-Brasil leva 20 empresas brasileiras à maior feira de alimentos e bebidas da índia

Participantes irão a Mumbai para a Feira Anapoorna 2018 e participarão de rodadas de negócios em Nova Déli

3 de setembro de 2018 às 10:48

Dona de um mercado consumidor com 1,3 bilhão de consumidores, a Índia desperta o interesse brasileiro em diversos setores, entre eles o de alimentos e bebidas. Atenta às oportunidades internacionais, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza uma missão exploratória do mercado indiano com duas paradas: a principal delas, em Mumbai, para participação de 20 empresas brasileiras na Feira Anapoorna 2018; e ainda rodadas de negócios a serem realizadas em Nova Déli. As ações são resultado de um estudo sobre oportunidades na Índia para empresas brasileiras, produzido pela Agencia em 2018.

A Missão Índia 2018 busca ampliar a corrente de comércio entre as duas nações, atualmente não condizentes com o tamanho e a diversidade econômica de ambos os países. E, claramente, ampliar espaço para produtos brasileiros entre aqueles que a Índia mais consome. Por exemplo: o setor de alimentos e bebidas representou, em 2015 (último ano com dados consolidados disponíveis), 30,4% do gasto total da população indiana, alcançando US$ 403 bilhões (o equivalente a US$ 314 per capita). A projeção de mercado é que esse consumo deve aumentar 7,4% no período de 2015-2020. O estudo sobre oportunidades para alimentos e bebidas na Índia (assim como outros estudos) pode ser acessado aqui.

A expectativa com a Missão Índia 2018 é alcançar US$ 49 milhões em negócios imediatos e ao longo dos 12 meses subsequentes à iniciativa. Todas as 20 empresas que participarão da missão são do setor de bebidas e alimentos ou do Agronegócio. Nesta última frente, sete empresas são do setor produtor de feijões, notadamente o carioca, cuja presença no mercado indiano é pequena e é grande o interesse do Brasil em oferecer mais do produto na Índia.

Devido a sua dieta muito aproximada à vegetariana, a nação asiática é responsável por 25% do consumo mundial de pulses (que são as sementes comestíveis de plantas leguminosas como ervilhas, feijão, lentilhas e grão de bico). O Brasil já exporta consistentemente para aquele mercado. Em 2017 foram cerca de 53 toneladas de feijão brasileiro chegando ao mercado indiano e a intenção é dobrar essa quantidade no período de três anos. Para isso, o setor conta com apoio não apenas da Apex-Brasil, mas também do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Serviço
Missão Apex-Brasil Índia 2018
Data: 23 a 30 de setembro
Cidades: Nova Deli e Mumbai
Mais informações para a imprensa: (61) 3426.0775 e imprensa@apexbrasil.com.br
Estudo sobre Oportunidades para Alimentos e Bebidas na Índia: http://www.apexbrasil.com.br/inteligenciaMercado/EstudosDeOportunidadesDeMercados

Fonte: Apex-Brasil

Últimas Notícias

CACB participa de evento do AL-Invest “Conexão Verde” na Guatemala CACB participa de evento do AL-Invest “Conexão Verde” na Guatemala
AL-INVEST VERDE 28 de março de 2024 às 18:13

CACB participa de evento do AL-Invest “Conexão Verde” na Guatemala

CMEC assina apoio à campanha da Apex Brasil para a equidade de gênero no comércio internacional CMEC assina apoio à campanha da Apex Brasil para a equidade de gênero no comércio internacional
WE FORUM 27 de março de 2024 às 17:53

CMEC assina apoio à campanha da Apex Brasil para a equidade de gênero no comércio internacional

Evento do CMEC é prestigiado por mais de 100 mulheres na sede da CACB Evento do CMEC é prestigiado por mais de 100 mulheres na sede da CACB
MULHERES EMPREENDEDORAS 26 de março de 2024 às 09:48

Evento do CMEC é prestigiado por mais de 100 mulheres na sede da CACB

Presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait assume o compromisso de ampliar o mercado internacional para empreendedoras Presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait assume o compromisso de ampliar o mercado internacional para empreendedoras
WE FORUM 2024 25 de março de 2024 às 20:57

Presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait assume o compromisso de ampliar o mercado internacional para empreendedoras

Fórum Internacional de mulheres empresárias deve movimentar R$ 50 milhões em rodadas de negócios Fórum Internacional de mulheres empresárias deve movimentar R$ 50 milhões em rodadas de negócios
WEFORUM 24 de março de 2024 às 15:06

Fórum Internacional de mulheres empresárias deve movimentar R$ 50 milhões em rodadas de negócios

Alagoas recebe lançamento do Programa de Fortalecimento das ACEs do Sistema CACB Alagoas recebe lançamento do Programa de Fortalecimento das ACEs do Sistema CACB
REPRESENTATIVIDADE 22 de março de 2024 às 12:34

Alagoas recebe lançamento do Programa de Fortalecimento das ACEs do Sistema CACB

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel