1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CDES

Ao longo da semana, CACB participa de reuniões dos Grupos de Trabalho do Conselhão

George Pinheiro e Juliana Kämpf integram os GTs de Revolução Digital e Pacto Federativo

14 de maio de 2018 - 16:46

O presidente da CACB, George Pinheiro, está em Brasília esta semana para participar das reuniões dos Grupos de Trabalho (GTs) do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). De hoje até quarta-feira (16), conselheiros e autoridades do governo discutirão as propostas aos temas revolução digital, profissões do futuro e pacto federativo. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, têm presença confirmada no dia 16, quando o grupo discute “pacto federativo”.

Acompanhado de Juliana Kämpf, superintendente da CACB, Pinheiro participa das discussões nos GTs de Revolução Digital e Pacto Federativo. As reuniões, neste caso, acontecem nesta segunda-feira (14) e na quarta, dia 16. O debate com representantes governamentais faz parte da metodologia de trabalho do Conselho, que contempla diálogo com especialistas e governo antes da definição de nove recomendações – três para cada tema – que serão levadas ao presidente da República. Os encontros de trabalho começaram em abril e terão continuidade esta semana, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília.

Efetividade – desde a sua recomposição, em novembro de 2016, o Conselhão já entregou ao governo federal trinta recomendações sobre temas como educação básica, saúde, segurança pública e empregabilidade no Brasil do século XXI. Já foram implementadas 68% das determinações presidenciais relativas às recomendações e outras 28% estão em desenvolvimento.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311