CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Alternância de poder

Angela Costa é eleita presidente da ACRio

A primeira mulher a presidir a entidade carioca toma posse em junho

29 de maio de 2017 - 18:42

A empresária Angela Maria Machado da Costa foi eleita pelo Conselho Superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) como a nova presidente da entidade para o biênio 2017/2019. A atual vice-presidente administrativo-financeiro toma posse no mês de junho. A votação aconteceu nesta segunda-feira (29) na Casa de Mauá e teve a presença de 62 grandes beneméritos e beneméritos da ACRio. Foram eleitos, ainda, o benemérito Benjamin Nasário Fernandes Filho e o diretor Hélio Paulo Ferraz, como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.

A data marcou, também, as eleições para a diretoria do Conselho Superior da instituição. Foram reeleitos o presidente, Humberto Eustáquio Cesar Mota; o vice-presidente, Marco Polo Moreira Leite e o diretor-secretário, Juarez Machado Garcia. Os eleitos (biênio 2017/2019) vice-presidente do Conselho Superior, Marco Polo Moreira Leite; a presidente da ACRio, Angela Costa; o presidente do Conselho Superior, Humberto Mota; o diretor-secretário Juarez Garcia; e o 2º vice-presidente da ACRio, Hélio Ferraz.

Angela Costa ressaltou em seu discurso que será a primeira mulher à frente da entidade e que é uma grande responsabilidade se tornar presidente de uma instituição bicentenária. “Agradeço a Deus, ter permitido que eu viesse a ser a primeira mulher a ocupar esta cadeira, onde me antecederam grandes nomes da história, particularmente, do empreendedorismo no Brasil, nos últimos 200 anos, cujo símbolo é nosso patrono, Irineu Evangelista de Souza, o Visconde de Mauá”, afirmou:

– Dar continuidade a histórica trajetória da mais antiga entidade de representação Civil do país é a maior responsabilidade que pode se colocar diante de qualquer empresário, consciente da importância de seu papel na comunidade que integra”, conclui.

Boas-Vindas

O presidente da CACB, George Pinheiro saudou a nova presidente e disse que sempre é muito bom diversificar no trabalho da representação. “O olhar feminino é abrangente e múltiplo, vamos realizar, juntos, um grande trabalho”, disse.

Depois de lembrar que a CACB está à disposição de Ângela Costa, o presidente da CACB destacou o trabalho conjunto com a ACRIO para a realização, em 2019, do Congresso Mundial das Câmaras de Comércio. “Será a primeira vez que o evento acontece na América Latina e, justo no Rio de Janeiro”.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACRIO e CACB

 

 

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311