1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CONTAS

Angela Costa apresenta balanço de seu primeiro ano à frente da ACRJ

Gestão reduziu em 64% a dívida de R$ 1,5 milhão que existia em julho do ano passado

01 de outubro de 2018 - 09:46

Vice-presidentes, membros dos Conselhos Fiscal e Superior, beneméritos e grandes beneméritos, além de presidentes dos Conselhos da ACRJ se reuniram na tarde da última terça-feira, dia 25, para avaliar as contas do primeiro ano de gestão da presidente Angela Costa à frente da Casa. Na Assembleia Geral Ordinária, foi aprovado, por aclamação e de forma unânime, o balanço financeiro apresentado pela empresária, que explicou que o segredo do sucesso foi um pacote de medidas implantadas em sua gestão. “Em junho de 2017, tínhamos uma dívida de mais de R$ 1,5 milhão e, em setembro de 2018, fomos capazes de reduzi-la em 64%. É uma grande honra e imensa responsabilidade ser a primeira mulher a presidir esta casa. Eu não conseguiria nenhum desses resultados se não fosse a excelência da minha Diretoria e a dedicação do quadro de colaboradores, que dão seu suor e têm amor pela Casa de Mauá”, avaliou Angela.

De acordo com a presidente, o saldo positivo foi resultado de renegociação de contratos com fornecedores, redução da folha de pagamento em 30%, reformas de salas para locação e captação de patrocinadores para eventos como o Almoço do Empresário. O período avaliado vai de julho de 2017 a junho de 2018.

Entre as ações institucionais que a ACRJ tem liderado em diversas áreas, Angela destacou as audiências no Senado com os senadores Edson Lobão e Ana Amélia para aprimorar e subsidiar a reforma trabalhista, aprovada no senado em 2017; a ação junto à Prefeitura para redução da alíquota de ISS na área de saúde; e o convênio para iluminação da fachada da Basílica Santuário da Penha, por ocasião da Festa da Penha. Além disso, na área de segurança, a executiva lembrou a contribuição do Conselho Empresarial de Governança e Compliance para o Gabinete de Intervenção, com a elaboração de propostas para a aceitação, formalização e uso de bens doados para as forças de segurança do Rio de Janeiro, a parceria com o Comando Militar do Leste na Ação Comunitária no Bairro Vila Kennedy e o estudo sobre segurança pública coordenado pelo delegado Paulo Lacerda.

A presidente ainda apresentou a nova identidade visual da ACRJ, baseada no tradicional hall de entrada da Casa de Mauá em um grafismo único e moderno; trouxe o balanço de visitantes do novo site, com cerca 45 mil acessos ao mês; e foi mais longe, apresentando também ações realizadas após o período avaliado, como a publicação de duas revistas com artigos de especialistas e do Pacto Social pelo Conselho de Governança e Compliance; o desenvolvimento pelos Conselhos Empresariais da Agenda Positiva com recomendações para os governos federal e estadual, que está sendo entregue aos candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro, e, por último, a volta da Revista do Empresário, com novo projeto gráfico e editorial, que será lançada com o balanço deste primeiro ano de gestão.

O evento marcou a homologação do título de grande benemérito ao associado e benemérito Marco Polo Sampaio Moreira Leite. Estavam presentes à mesa os beneméritos Eduardo Lessa Bastos, Abel Mendes Pinheiro, Grande Benemérito Juarez Machado Garcia, além do vice-presidente financeiro, Armando Mariante.

Fonte: ACRJ

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311