Na noite de 7 de novembro, a Alshop (Associação Brasileira de Varejistas de Shopping) realizará em um coquetel no Palácio Tangará, em São Paulo, a segunda edição do Programa de Excelência em Varejo – evento criado pela entidade com o objetivo de auxiliar as empresas na evolução de suas performances. Na ocasião, as marcas avaliadas receberão relatórios elaborados por grandes especialistas do mercado, com orientações exclusivamente construídas de acordo com cada desempenho. Além disso, as marcas melhores avaliadas receberão um “Certificado de Excelência em Varejo”.
Este ano os participantes serão avaliados em cinco categorias: tecnologia, operações, design, finanças e inovação. Cada empresa será cuidadosamente analisada por uma equipe de consultores escolhidos pela Alshop.
Consultores da Serasa Experian cuidarão da categoria das finanças; a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) avaliará o quesito sobre inovação; a Bureau Veritas, com auxílio da consultora Ana Vecchi, serão responsáveis pelo quesito de operações; a GH & Associados, por sua vez, qualificará o quesito de design; e para finalizar, a TOTVS será responsável pela categoria de tecnologia.
As avaliações apontam para os executivos os pontos fortes, as oportunidades, pontos a serem melhorados e as ameaças de uma maneira individualizada e sigilosa. De acordo com Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, esta é uma grande oportunidade para o varejista. “O aprimoramento sob a orientação de grandes especialistas faz com que as empresas participantes saiam na frente”, afirma.
Sobre a Alshop
A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping surgiu há mais de 20 anos com o objetivo de conciliar os interesses entre os lojistas e os shopping centers. Desde então, a entidade incorpora outros serviços de interesse de seus associados e representa mais de 54 mil varejistas espalhados por todo o país.
Fonte: Unecs