1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACSP

Alencar Burti empresta nome à Escola de Negócios do Sebrae-SP

31 de agosto de 2016 - 13:25

O prédio da Escola de Negócios do Sebrae-SP leva, agora, o nome do presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp): Alencar Burti. A cerimônia que oficializou a iniciativa foi realizada nesta segunda-feira (29), na Escola de Negócios, que fica na região central da capital paulista.
O projeto é uma parceria do Sebrae-SP com o Centro Paula Souza, autarquia do Governo de São Paulo responsável pelas escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs). Burti foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP quando a escola foi fundada, em 2014.
Muito emocionado, Burti ressaltou a importância que a escola tem na vida dos jovens. “Sinto uma alegria imensa por colaborar com a formação desses jovens. Estou feliz e realizado pelo desenvolvimento de tantos estudantes. Muitos deles estão começando do zero, como eu. Por isso fico tão emocionado em emprestar o meu nome a essa escola”.
Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae Nacional, compareceu ao evento e falou sobre o projeto do homenageado no Sebrae. “A escola leva o nome de uma pessoa que tem alma empreendedora. E não basta ter o nome, precisamos também da transmissão da experiência. E o Alencar é pós-graduado em adversidade. Ele não foi empreendedor por vocação, mas por necessidade. Esses jovens precisam saber disso”.
O atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Paulo Skaf, ressaltou o pedido feito por seu antecessor. “Quando assumi a presidência do Sebrae-SP, o Alencar pediu para que eu desse continuidade a este projeto e eu achei que ele merecia ter o seu nome como patrono dessa escola. As reações de todos os membros dos conselhos foram unânimes”.
Dois anos e sete meses após a sua inauguração, a Escola de Negócios tem 977 alunos e já formou 139 estudantes nos cursos técnicos da Etec. Em dezembro deste ano será formada a primeira turma da Fatec.
Sobre a Escola de Negócios Alencar Burti:
A iniciativa inédita irá formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing. Localizada nos Campos Elíseos, região central de São Paulo, a Escola de Negócios vai integrar práticas de trabalho, educação e pesquisa em um único ambiente, o que permitirá ao aluno vivenciar situações reais que ele poderá enfrentar no mercado de trabalho e no comando da própria empresa.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311