1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Nacional / Al-Invest 5.0

Al-Invest 5.0: Setor de turismo de Uberlândia-MG participa de feira internacional na Argentina

24 de outubro de 2016 - 16:07
Al-Invest 5.0: Setor de turismo de Uberlândia-MG participa de feira internacional na Argentina

Al-Invest 5.0: Setor de turismo de Uberlândia-MG participa de feira internacional na Argentina

Empresários do Núcleo de Agências de Viagem da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB) participaram, no início de outubro, da Feira Internacional de Turismo – FIT 2016, em Buenos Aires na Argentina. O núcleo foi beneficiado por um pacote programa de cooperação econômica, financiado pela União Europeia, o Al-Invest 5.0, que viabiliza a participação de empresas em feiras da América do Sul.

A ida a Argentina foi uma oportunidade para os empresários do núcleo da ACIUB. Além de participarem da FIT 2016, considerada uma das maiores feiras do setor de turismo da América Latina, eles também puderam compartilhar informações e experiências, conhecer as novidades do setor, trocar cartões e estreitar laços com possíveis parceiros.

Para o presidente da associação, Fábio Pergher, o grande benefício desta viagem foi proporcionar aos empresários a chance de conhecer novos mercados visando ampliar seu mercado de atuação, fazendo contatos com pessoas de outros países e promovendo as agências de nossa cidade. “Estes empresários agora poderão compartilhar as boas experiências obtidas nesta viagem para auxiliar no desenvolvimento da indústria do turismo em Uberlândia. As atividades desenvolvidas pelo Núcleo com certeza serão ainda mais produtivas”, afirmou Pergher.

Além da participação na feira de turismo, a ACIUB teve outros cinco projetos do Al-Invest 5.0 aprovados. Os Núcleos Mercado Premium, Óticas e Udifoods oferecerão aos empresários a possibilidade de participar do Treinamento de Criação e Inovação de Produtos e Serviços, que utiliza a metodologia “design thinking”, “canvas” e “mindset”. Já o Núcleo de Academias será beneficiado com uma consultoria empresarial, enquanto o Núcleo de Indústria se prepara para participar de um diagnóstico em que serão identificadas as dificuldades e os problemas enfrentados pelos empresários, para a partir daí, serem desenvolvidas soluções que contribuam para o fortalecimento destas empresas.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311