1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Capacitação

AL-Invest 5.0: Jovens empreendedores de Jaguará do Sul-SC realizam palestra com especialista em finanças

10 de novembro de 2016 - 12:02
Gustavo Cerbasi falou sobre escolhas inteligentes

Gustavo Cerbasi falou sobre escolhas inteligentes

No último mês, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) e da Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu (APEVI), de Jaguará do Sul, em Santa Catarina, realizaram o 10° Encontro Regional dos Jovens Empreendedores.

A iniciativa foi uma das ações que estão sendo desenvolvidas pela ACIJS por meio dos investimentos do Programa Al-Invest 5.0. A Associação teve proposta aprovada e é beneficiária pelo pacote que prevê a realização de capacitação e oficinas em temas de financiamento e investimento.

A palestra “Escolhas inteligentes para o seu bolso e sua vida” foi ministrada pelo especialista em organização e planejamento financeiro, Gustavo Cerbasi e será realizada no teatro da SCAR. Cerbasi foi considerado uma das personalidades mais influentes do país pela revista Época, em 2009 e já 12 livros publicados.

Na visão do vice-presidente da ACIJS, Tiago Coelho, por meio do conhecimento e experiência do palestrante foi possível levar ao público sugestões para o equilíbrio das contas pessoais, contenção do consumo e ainda, dicas para bons investimentos e poupança. “Conscientizar quanto à necessidade de controlar as contas, fazer poupança e investimentos pensando no longo prazo trarão benefícios que serão colhidos por todos”, afirmou.

AL-Invest 5.0

O Núcleo de Jovens Empresários da ACIJS é beneficiário de um pacote de investimentos do AL-Invest 5.0, financiado pela União Europeia, que prevê a realização de capacitações e oficinas em temas de financiamento e investimento. O objetivo é capacitar às empresas participantes do núcleo na formulação de projetos para a captação de recursos. Além disso, o pacote pressupõe que ao menos 50 empresas devam ser atendidas.

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311