1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / NÚCLEOS SETORIAIS

AL-Invest 5.0 e Empreender Competitivo são pauta na Votorantim

CACB, Sebrae e Votorantim são parceiras em projeto que visa a estimular o empreendedorismo e o protagonismo local em cidades mais isoladas

11 de maio de 2018 - 14:20

A Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB), Sebrae e Votorantim são parceiras em projeto que visa a estimular o empreendedorismo e o protagonismo local em cidades mais isoladas.

Foram, desde 2016, atendidos empresários e produtores rurais das cidades de Itaú de Minas (MG), Fortaleza de Minas (MG) e Pinheiro Machado (RS). No Rio Grande do Sul, foram atendidos o Sindicato Rural e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, beneficiando cem empreendedores, entre produtores rurais, microempresas e empresas de pequeno porte. Em Minas Gerais, as associações comerciais foram as responsáveis pelo andamento do projeto, que terminou em dezembro de 2017.

Tendo como referência o sucesso dos núcleos setoriais do Empreender – programa que apoia empresários de um mesmo setor, estimulando a competitividade por meio do associativismo -, a ação conjunta entre CACB e Sebrae Nacional, com apoio do Instituto Votorantim, Votorantim Cimentos e Votorantim Metais, investiu na metodologia de núcleos e em atividades para fortalecer as entidades e as empresas da região.

Foram promovidos cursos de capacitação e oficinas de gestão, tudo de forma gratuita, para beneficiar a comunidade.

Carlos Rezende, coordenador executivo da CACB, explica que a parceria técnica e financeira tem como objetivo a melhoria do ambiente de negócios: “O projeto promoveu a consolidação da metodologia de desenvolvimento regional sustentável com protagonismo local, melhorando a realidade de pequenos negócios. O nosso objetivo é apoiar a execução de ações de fortalecimento e orientar a gestão da agenda local”.

Rezende se reunirá com representantes do Instituto Votorantim, em São Paulo, nesta sexta 11. O encontro contará com a presença do presidente da Federaminas, Emílio Parolini.

Por: Bernardo Fonseca da Assessoria de Comunicação do Empreender/AL-Invest 5.0

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311