1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / OSB

AL-Invest 5.0 apoia implantação de novas unidades do Observatório Social do Brasil em Minas Gerais

Oito gestores mineiros participam de estágio de capacitação em Curitiba (PR)

29 de novembro de 2018 - 15:44

O AL-Invest 5.0 financia a participação de oito gestores do estado de Minas Gerais no estágio promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB). O encontro, que ocorre em Curitiba (PR), entre os dias 28 e 30 de novembro, visa capacitar gestores para apoiar a implantação de novas unidades OSB em Minas Gerais.

Os gestores representam o Observatório Social de Itabira, as ACEs dos municípios de Lambari, Montes Claros, e Ponte Nova, e as entidades estaduais, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

A abertura dos trabalhos se deu com a participação do presidente do OSB Brasil, Ney Ribas, e da diretora, Roni Enara, que realizou a apresentação da metodologia do Observatório e as informações iniciais do sistemas OSB, que é uma rede que atua no controle social das contas públicas nos estados e municípios e seus objetivos perante a sociedade civil que representa.

Entre os assuntos da programação, destacam-se as etapas de implantação da unidade, a formação de uma comissão organizadora do órgão e os cases de sucessos de Observatórios recém implantados. O estágio segue até sexta-feira, 30 de novembro.

O AL-Invest 5.0 apoia o estágio do Observatório Social do Brasil (OBS) por meio da atividade 331, que tem como meta o intercâmbio de experiências de políticas públicas, implementação de acordos comerciais e operação logística para melhorar o diálogo construtivo sobre políticas de promoção das MPEs.

Fonte: Empreender

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311