1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ESTIMATIVA

ACSP: Vendas de Dia dos Pais devem crescer 20% em relação aos primeiros dez dias de julho

De acordo com Marcel Solimeo, economista da entidade, com a volta do funcionamento de outras atividades e com mais gente circulando pela cidade, as vendas do varejo deverão ser beneficiadas

03 de agosto de 2020 - 10:39

 

Foto: Divulgação

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estima que o movimento de vendas do varejo da capital paulista cresça em torno de 20% neste Dia dos Pais, em relação aos primeiros dez dias de julho.

“Tendo em vista não apenas o apelo dessa data, mas também o fato de que muitos que não puderam presentear as pessoas durante o período do isolamento, agora poderão aproveitar as promoções para comprar”, diz Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Para ele, além disso, com a volta do funcionamento de outras atividades, com mais gente circulando pela cidade, as vendas do varejo deverão ser beneficiadas. “Embora venha ocorrendo ligeira melhora do emprego e da renda, como as perdas foram muito fortes durante o isolamento, na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda ainda é muito grande”, pondera

Contudo, Solimeo avalia que, até o final do ano, a tendência é de que o varejo possa espelhar um movimento próximo ao que apresentava no início da pandemia.

Fonte: ACSP

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311