1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SÃO PAULO

ACSP: CMEC estima distribuir até dez mil itens a crianças carentes da capital no Dia das Crianças

População tem até 8 de outubro para levar livros e brinquedos aos mais de 100 pontos de recolhimento espalhados pela cidade ou às 15 distritais da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

02 de outubro de 2020 - 10:13

Foto: Reprodução

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) disponibilizou mais de 100 pontos de coleta na capital para doações de livros infantis e brinquedos. Os itens serão doados a crianças carentes da capital no Dia das Crianças. A expectativa de arrecadação é de oito a dez mil doações até 8 de outubro, data em que se encerra a campanha.

As centrais de recolhimento ficam em lojas, condomínios, empresas e shoppings parceiros e nas distritais da ACSP. Os itens arrecadados serão encaminhados para as instituições de caridade do município, que farão a entrega por meio dos responsáveis pela ação.

“Vamos fazer as crianças felizes no seu dia”, diz Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC. “Além de podermos ver o sorriso estampado no rosto dos pequenos, levaremos a eles também o conhecimento, com o incentivo à leitura”, complementa.

A campanha nasceu com o intuito de engajar os comerciantes e a população dos bairros em prol de uma ação solidária com o objetivo de ajudar setores mais vulneráveis da população. Neste ano, já houve a Campanha do Agasalho feita pelo CMEC. Mesmo com a pandemia causada pela Covid-19, a iniciativa resultou na arrecadação de 38.830 peças, entre blusas, jaquetas, calças, cobertores e luvas, superando o recorde de 25 mil doações de 2019.

Confira os endereços completos na página http://cmecmulher.com.br/diadascriancas/.

Fonte: ACSP

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311