1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MOBILIZAÇÃO

ACRio realiza seminário “Ação Empresarial” para contribuir na retomada do crescimento brasileiro

Documento com as propostas de recuperação nacional que serão levantadas no seminário será produzido e encaminhado aos representantes públicos do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto

28 de março de 2016 - 19:59
George Pinheiro, MMM e PPP

Presidente da CACB, George Pinheiro; ex-ministro da Fazenda, Marcílio Marques Moreira; e presidente da ACRio, Paulo Protasio

O grave momento de crise pelo qual passa o Brasil exige participação, responsabilidade e mobilização. Cumprindo seu papel de órgão técnico e consultivo do Governo Federal, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) realiza, nesta terça-feira (29/3), o seminário “Ação Empresarial: O Brasil Não Pode Parar”.

De acordo com o presidente da ACRio, Paulo Protasio, um documento com as propostas de recuperação nacional que serão levantadas no seminário será produzido e encaminhado aos representantes públicos do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto. “O Brasil não pode parar. Vamos construir juntos o caminho para a transformação do país”, destacou Protasio.

Serão cinco painéis. O primeiro, intitulado “Economia e Organização Institucional”, terá como moderador o ex-ministro da Fazenda, Marcílio Marques Moreira. Os palestrantes serão o professor titular da UFRJ, Ney Ottoni de Brito, o economista José Márcio Camargo, e o especialista em Finanças Públicas, José Roberto Afonso.

O painel dois, “Reestruturação Política: Representatividade e Sistemas Eleitoral e Partidário”, será moderado pelo presidente da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Lindolfo Paoliello. Os palestrantes serão o cientista político e presidente da Biblioteca Nacional, Renato Lessa, e o doutor em Ciência Política, Leonardo Avritzer.

“Reestruturação Política: Sistema de Governo e Empoderamento da Sociedade”, é o tema do terceiro painel. O moderador será o advogado e 1º vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Matheus Ordine. Os palestrantes serão o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Domingos Meirelles, e o economista Cláudio Moura Castro.

O quarto painel, nomeado “Reestruturando os Fundamentos Legais”, terá como moderador o primeiro vice-presidente da ACRio, Ronaldo Chaer, e como palestrante a procuradora regional da República e professora da FGV Direito-Rio, Silvana Batini.

Enecerrando o seminário, o painel “Plano de Ação” vai reunir o diretor da FVG Direito-Rio, Joaquim Falcão, como moderador, e o presidente da ACRio, Paulo Protasio, como palestrante. Protasio será responsável também pela abertura do evento.

“Essa Ação Empresarial é muito importante porque vai nos dar um norte sobre o momento que o país vive. Quando a ACRio resolve criar um evento como esse, está nos dizendo que temos que achar alternativas. Esse seminário e todas essas personalidades que vão participar deste evento aqui no Rio vão nos dizer do momento e nos mostrar alternativas. É importante que tudo isso chegue aos empresários brasileiros, chegue às nossas Associações Comerciais, e mostre a preocupação da entidade com o momento que estamos vivendo”, destacou o presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), George Pinheiro.

Confira a programação completa:

Ação Empresarial

O seminário “Ação Empresarial: O Brasil Não Pode Parar” é uma realização da ACRio em parceria com a CACB, ACSP, ACMinas, Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo, Sociedade Nacional de Agricultura, ABI e Instituto dos Advogados Brasileiros.

Fonte: ACRio

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311