1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / AMAZÔNIA

Acre recebe Fórum Internacional e encontro da Conaje

O evento acontece em Rio Branco, de 10 a 14 de março. O presidente da CACB, George Pinheiro, está entre os palestrantes

04 de março de 2020 - 09:47

Entre os dias 10 e 14 de março, a cidade de Rio Branco, no Acre, vai receber jovens empresários de diversos países para participar da 92ª Assembleia geral ordinária da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e o Fórum Internacional de Negócio da Amazônia, promovido pela Associação dos Jovens Empresários do Acre (Ajeac). O encontro, que acontece na sede do Sebrae, tem como objetivo apresentar a líderes de entidades associativista o potencial comercial e empresarial da macrorregião amazônica.

Além destes líderes, também devem estar presentes autoridades políticas e empresariais e importantes lideranças do Brasil e outros países. O presidente da Conaje, Marcelo Quelho, destaca a proximidade do Acre com o Peru e a Bolívia e diz que o evento deve movimentar a economia do estado. “Reforça um importante fluxo de eventos na Região Norte, tão rica com sua biodiversidade e oportunidades. O país e o mundo devem olhar de forma mais estratégica para essa região, não mais como mero fornecedor de matéria-prima, mas como um lugar repleto de potenciais a serem fomentados”, diz.

Segundo Quelho, os participantes devem se preparar para um evento com muito networking, prospecção de negócios, discussões sobre o cenário e o rumo econômico mundial, além da troca de conhecimento nas palestras e workshops. “Esperamos que muitas portas se abram e que as pessoas saiam com um olhar mais atento à Amazônia”, vislumbra.

O presidente da CACB e da Unecs, George Pinheiro, também importante empresário acreano, participará do evento, falando sobre associativismo e a união do Brasil. “Esta será, sem dúvida, uma grande oportunidade de apresentarmos ao Brasil e ao mundo o enorme e plural potencial econômico que a região amazônica possui”, declara Pinheiro.

“A Associação de Jovens Empresários do Acre, a Ajeac, há um ano vem trabalhando na organização deste encontro, em parceria com diversas entidades locais, nacionais e internacionais. Sem dúvida alguma, é o momento mais importante do associativismo da história do Acre”, relata Daniel Ribeiro, que está na coordenação executiva do evento, é presidente da Ajeac e diretor de Integração da Conaje.

Daniel diz ainda que o Acre está localizado em uma posição estratégica, e esse foi um dos fatores, além de toda potencialidade apresentada, para que fosse sede do evento. “Em um raio de mil quilômetros do estado moram mais de 25 milhões de pessoas, que movimentam uma grande quantidade de dinheiro. Então por que não aproveitamos isso?”, provoca Daniel.

Confira a programação completa e faça sua inscrição pelo site: www.dnek.com.br/agoconaje.

*Com informações da Acisa

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311