1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CIRCUITO

ACPA participa da etapa gaúcha da Chama Empreendedora

Circuito nacional está percorrendo 16 cidades que integram o caminho da Tocha Olímpica

11 de maio de 2016 - 18:38

chama-empreendedora-acpa

O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Pereira, participou do lançamento da etapa gaúcha da Chama Empreendedora, que reuniu na terça-feira, 10, na sede da Fecomércio, empresários e entidades representativas do setor produtivo em Porto Alegre. Pereira observa que o objetivo é incentivar as exportações como saída para a crise. A ideia é dar ferramentas para que os micro e pequenos empreendedores possam se capacitar para conquistar mercado internacional. O tema é relevante especialmente no caso do Brasil, que atualmente representa cerca de 1,2% do volume total de exportações de bens no mundo.

A capital gaúcha faz parte do circuito nacional que está percorrendo 16 cidades que integram o caminho da Tocha Olímpica. Inspirada em valores olímpicos, a Chama Empreendedora visa estimular negócios e incentivar a capacidade exportadora do Brasil, especialmente de micro e pequenas empresas.

Durante o evento ocorreram apresentações de casos de sucesso e atendimento a empresas exportadoras, além de mostrar os passos necessários para a qualificação de produtos visando atingir o mercado externo.

A etapa gaúcha é uma promoção da Fecomércio-RS, Federação dos Jovens Empresários do Rio Grande do Sul (Fajers), Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), Governo do Estado, e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Sebrae, Banco do Brasil, Correios e Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Fonte: Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311