1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PARÁ

ACP parabeniza Belém pelos seus 402 anos

Fábio Lúcio, presidente da entidade, divulgou carta em homenagem à capital paraense; leia

12 de janeiro de 2018 - 10:42

A capital do Pará, Belem, completa nesta sexta-feira (12) 402 anos de fundação e pelo menos por quase a metade deste tempo, a Associação Comercial do Pará (ACP) tem uma intensa relação com a cidade, através do pioneirismo e determinação de membros da entidade.

Por isso, o presidente da ACP, Fábio Lúcio, divulgou esta manhã uma carta em homenagem ao aniversário de Belém do Pará. No texto, ele fala da beleza da cidade e da luta da entidade para enfrentar os desafios do município. Lúcio fala, ainda, do comprometimento da ACP para a construção do futuro. Leia abaixo.

Vista aérea de Belém. Foto: Fotolia

“Janeiro de 2018. Quatro séculos antes, com dois anos a mais para que hoje pudéssemos ter os 402 anos que nos separam daquele 12 de janeiro de 1616, que historicamente data a fundação de Belém, aqui estamos, vivenciando a cidade que  enfrenta seus desafios da vida moderna, com suas inúmeras dificuldades para sobrepor mais uma época de sua história e, como sempre, dotar-se de uma infraestrutura e alternativas sociais em sua singularidade econômica e pluralidade das políticas públicas  para o bem estar de sua população.

Belém sempre foi um imenso sonho para os que aqui viveram em seu passado. A cidade que amamos continua sendo um desafio para todos que a amam e que definiram ser, aqui, a cidade de seus filhos e o destino de suas vidas.

Em 402 anos de fundação de Belém, a Associação Comercial do Pará, que ruma para o seu bicentenário, tem uma intensa relação com a capital de todos os paraenses. Em sua beleza patrimonial, existem inúmeras edificações que surgiram pela vontade e investimentos dos membros da ACP, em sua diversidade existe também o pioneirismo das ações que os integrantes desta entidade se propuseram e apoiaram, por muitas com investimentos pessoais para que aqui existisse, no passado, a comodidade da vida urbana, a capacidade de atendimento e filantropia aos mais necessitados e a modernidade dos tempos dentre outras tantas ações de pioneirismo.

Hoje, 12 de janeiro de 2018, a Associação Comercial do Pará, renova todo o seu comprometimento, como no passado e presente, para a construção do futuro da nossa querida Belém do Pará, tendo a imprescindível compreensão de que uma cidade, pequena ou metrópole, se constrói e se transforma com a força, comprometimento e paixão de seu povo, de suas famílias, de sua juventude.

A cidade que por vezes avistamos, quando de fato queremos apreciar sua magnífica beleza, não é por muitas vezes a cidade que queríamos ver, com seus imensos desafios para sua preservação e sua eterna grandeza, razão de tantos esforços dos seus primeiros habitantes, imigrantes e filhos deste chão.

Vamos, juntos, reconstruir esta cidade, com a mesma paixão e o mesmo sentimento que nos motiva dia a dia a viver na mais linda metrópole da Amazônia.

Parabéns Belém!”

Fábio Lúcio
Presidente da ACP

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311