Acordo CACB/Caixa Econômica Federal para fomento ao empreendedorismo

A CACB e a Caixa Econômica Federal firmaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de linhas de financiamento para Microempreendedor Individual (MEI) e micro e pequenas empresas, com facilidades de acesso e taxas reduzidas, além da disponibilização de uma gama de serviços e benefícios, tudo exclusivo para empresas associadas à rede de Federações e Associações Comerciais do Brasil.

Por meio da parceria, serão oferecidos os seguintes benefícios:

– Redução média de até 33% das taxas de juros praticadas nas linhas de crédito para Pessoa Jurídica;

– Acesso ao GiroCaixa Fampe (linha de crédito em parceria com o Sebrae e sem a necessidade de garantia real);

– Primeira anuidade gratuita do cartão de crédito;

– Descontos especiais na taxa de convênio bancário e folha de pagamento às empresas que utilizam o serviço;

– Consultoria para investimentos;

– Atendimento diferenciado e prioritário com os gerentes de relacionamento da Caixa;

– Entre outros.

Para ter acesso aos benefícios, as empresas precisam ser associadas a uma Associação Comercial, que por sua vez, precisam do aval da Federação do seu estado para dar seguimento ao processo.

Abaixo, você encontra todo o material necessário para que Federações e Associações tenham acesso à parceria.

É importante ressaltar, que todas as informações são exclusivas para Federações e Associações Comerciais do Sistema CACB. Sendo assim, não serão aceitas quaisquer solicitações realizadas diretamente por empresas ou outras entidades. Os dados das empresas que serão enviados à Caixa não ferem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), por se tratarem apenas de informações públicas.

Arquivos parceria CACB/Caixa (clique nos arquivos para fazer o download)

1 – Apresentação da parceria com detalhamento dos benefícios

2 – Planilha de associados

A planilha deve ser preenchida com dados dos associados e enviada via Federação para o e-mail parceriacaixa@cacb.org.br. Quando houver entrada ou saída de associados, criar uma planilha para cada situação e enviar por e-mail. Não serão aceitas planilhas encaminhadas pelas Associações.

3 – Declaração de Associado

Documento que atesta, para fins de acesso aos benefícios da parceria, que determinada empresa é associada a alguma Associação Comercial.

4 – Assista à reunião de apresentação da parceria

5 – Clique e faça download do folder promocional da parceria

Observação: caso Federações e Associações Comerciais queiram produzir qualquer material de divulgação referente à parceria, que não sejam as peças disponibilizadas pela CACB, os arquivos deverão ser enviados à Federação do seu estado, que fará os trâmites para aprovação do material com a Caixa. Nenhuma peça deve ser utilizada sem aprovação da instituição financeira.

 

 

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