1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CBMAE-MG

ACMinas inaugura Câmara de mediação e arbitragem empresarial

Quinze mediadores tomaram posse para atender as demandas da Câmara

26 de abril de 2018 - 10:14

Foto: ACMinas

A Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas) reinaugurou na semana passada a sua Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), adormecida desde a década de 90. Durante a cerimônia, realizada no dia 19 de abril, quinze mediadores tomaram posse para atender as demandas da Câmara.

De acordo com João Café Novais, presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da ACMinas e gestor da Câmara, a atuação será voltada para a mediação e arbitragem estritamente empresariais, para valorizar o associado e fortalecer o instituto dos Métodos Extrajudiciais de Solução e Controvérsias (MESCs) no meio.

Foto: ACMinas

Na cerimônia, o ex-presidente da associação mineira Francisco Américo, já falecido, foi homenageado por ter sido pioneiro na instalação da primeira câmara da entidade, em junho de 1996. A Câmara inaugurada agora foi batizada com o nome de Américo, patrono da instituição.

Estiveram na inauguração o presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Emílio Parolini; o coordenador nacional da CBMAE, Eduardo Vieira; e a coordenadora-geral da Câmara mineira, Deborah Kelly.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311