ACMinas inaugura Câmara de mediação e arbitragem empresarial
Quinze mediadores tomaram posse para atender as demandas da Câmara

Foto: ACMinas
A Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas) reinaugurou na semana passada a sua Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), adormecida desde a década de 90. Durante a cerimônia, realizada no dia 19 de abril, quinze mediadores tomaram posse para atender as demandas da Câmara.
De acordo com João Café Novais, presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da ACMinas e gestor da Câmara, a atuação será voltada para a mediação e arbitragem estritamente empresariais, para valorizar o associado e fortalecer o instituto dos Métodos Extrajudiciais de Solução e Controvérsias (MESCs) no meio.

Foto: ACMinas
Na cerimônia, o ex-presidente da associação mineira Francisco Américo, já falecido, foi homenageado por ter sido pioneiro na instalação da primeira câmara da entidade, em junho de 1996. A Câmara inaugurada agora foi batizada com o nome de Américo, patrono da instituição.
Estiveram na inauguração o presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello; o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Emílio Parolini; o coordenador nacional da CBMAE, Eduardo Vieira; e a coordenadora-geral da Câmara mineira, Deborah Kelly.