1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACRE

Acisa, Federacre e Sebrae iniciam “Programa de Reestruturação das Associações Comerciais e Empresariais” no interior do estado

Especialista de Santa Catarina visita oito municípios do Acre, nesta primeira etapa, para estruturar as ACEs através de suas diretorias

19 de julho de 2018 - 10:14

Buscando o fortalecimento do associativismo no interior do Acre, na manhã desta quarta-feira (18), o presidente da Associação Comercial (Acisa), Celestino Oliveira, recebeu o consultor da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Clóvis Consoli para uma reunião com novos associados da entidade, em Rio Branco. Na ocasião, eles falaram da experiência de fazer parte da instituição, da expectativa da parceria e as razões pelas quais foram levados a se associar.

Clovis veio ao Acre com a missão de visitar as associações comerciais do interior do estado (Assis Brasil, Brasiléia, Xapurí, Rio Branco, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul) com o objetivo de fazer uma análise diagnóstica de cada uma delas. Neste primeiro momento, oito cidades serão contempladas com a visita. Até esta quarta já haviam sido visitados além da capital, os municípios de Xapurí, Brasiléia e Assis Brasil. Para ele, será necessário fazer este trabalho de base nos 22 municípios.

“Vamos fazer um trabalho de base, começando do zero, desde a documentação das entidades, contratação de pessoas e capacitação. Nos municípios que estive, percebi que as pessoas sentem a necessidade de ter este apoio. O Sebrae e a Federacre vão fortalecer a classe empresarial de todo o estado, começando esse trabalho pelo interior. Sabemos que hoje, as associações comerciais não oferecem mais serviços, e sim soluções aos empresários. Por esta razão, vamos trabalhar para que cada núcleo seja autossustentável”, explicou Consoli.

A reunião com os novos associados de Rio Branco buscou mostrar todo suporte que a Acisa oferece para eles, desde a troca de experiências, soluções, até a identificação de deficiências nas empresas.

Após concluir a visitação no interior do estado, in loco, o consultor vai apresentar um projeto ao Sebrae, para reestruturar as associações comerciais dos oito municípios, nesta primeira etapa. Ao conseguir documentar, dar o suporte necessário, saber se certidões negativas estão em dia e se possui alvará de funcionamento, diretorias aptas assumem, mas desta vez, tendo todo conhecimento do papel do presidente para dar o suporte necessário aos empresários.

Fonte: Acisa

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311