1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACRE

Acisa e Sebrae oferecem consultoria gratuita para MEI e micro e pequena empresa

Empreendedores vão receber consultoria para o ambiente remoto nas redes sociais e para fortalecimento da marca

24 de setembro de 2020 - 10:46

Com o advento da pandemia, a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e o Sebrae/AC estão oferecendo diversos serviços de consultoria, canalizados aos MEIs e micro e pequenas empresas, a fim de posicionar as empresas neste atual momento e, também, prepará-las para o período do pós-pandemia. As consultorias são gratuitas e variam desde a criação de marca até a criação de peças gráficas.

O Sebrae fez um planejamento e reuniu as consultorias mais interessantes, principalmente voltadas para o ambiente remoto nas redes sociais. Além disso, também lançou uma campanha para ajudar as micro e pequenas empresas a se colocarem dentro do ambiente digital, agregando outras consultorias que possam ajudar no fortalecimento da marca de cada uma.

A presidente da Acisa, Siglia Abrahão, fala da importância da parceria e dos benefícios aos associados. “Esta campanha junto ao Sebrae, que proporciona consultorias gratuitas para os empreendedores, visa melhorar o ambiente de vendas e de marketing da empresa. Por isso, os interessados devem procurar a Acisa ou o Sebrae, para que, juntos, possamos encontrar ferramentas para potencializar sua empresa”, disse.

Para o gerente de atendimento do Sebrae, Cláudio Pinheiro, a união com a Acisa é muito importante, pois aproxima ainda mais o empreendedor, que muitas vezes tem a informação, mas não tem atitude de buscar a ajuda junto ao Sebrae.

“A parceria com a Acisa facilita muito, pois a entidade possui vários tipos de associados, MEI, Micro e ME. A missão do Sebrae é fazer com que as micro e pequenas empresas possam ter consultoria, ou seja, que tenham suporte, acompanhamento, e que isso resulte no melhoramento de suas ações, na recolocação dentro do mercado, e, desta forma, saia fortalecida para obter um aumento no faturamento”, explica.

Normalmente, as consultorias do Sebrae têm como ingresso uma contrapartida, um valor simbólico pago pelo empreendedor, mas com o decreto de calamidade pública estabelecido pelo estado, o Sebrae entendeu ser necessário suspender a contrapartida.

A suspensão do valor é mantida enquanto durar o decreto. Após o retorno, o Sebrae retoma os valores de contrapartida. Para saber quais serviços serão oferecidos, acesse o site da Acisa clicando aqui.

Fonte: Acisa

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311