Imprensa
ACEs

Acipi é alvo de vandalismo

Manifestantes protestam contra presidente Michel Temer e invadem sede da entidade. Vídeos do cirucuito interno de segurança da Associação são divulgados em busca de identificar os envolvidos.

6 de setembro de 2016 às 15:15

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) foi alvo de vandalismo no último sábado, dia 3/9, durante protesto contra o presidente Michel Temer. Acompanhados de veículo de som, que parou em frente à sede da entidade – rua do Rosário, 700, Centro – , os manifestantes invadiram o prédio enquanto havia atendimento no local. “Alunos da Escola de Negócios estavam em aula e um funcionário que zela pela segurança do prédio estavam presentes quando os manifestantes invadiram nossa sede”, conta o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.
A invasão resultou em portões entortados, paredes e chão pichados com a frase “Fora Temer” e bombas nas áreas externas e internas do prédio.
De acordo com Checoli, a Acipi, “é a favor do direito do cidadão se manifestar pacificamente, desde que não haja invasão de propriedade privada”. “Não podemos admitir um ato desse, inclusive rasgaram a bandeira do Brasil que ficava fixada na entrada da entidade. Estamos tomando as providências legais cabíveis e não vamos tolerar vandalismo. Os envolvidos serão punidos de acordo com a justiça”, relata.


No sábado, dois suspeitos foram detidos e levados ao plantão da Polícia Civil e liberados após prestarem seus depoimentos. Imagens do circuito interno de segurança foram disponibilizadas para investigações. O superintendente da Acipi, Sergio Antonio Fortuoso, que acompanhou o caso, diz que as providências já estão sendo tomadas. “Estamos disponibilizando imagens gravadas por nossas câmeras de segurança para a imprensa e redes sociais para que possamos ganhar força e identificar os vândalos. Outras imagens estão sob o poder da polícia e mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações. Confiamos nos trabalhos das polícias, do Ministério Público e do Poder Judiciário”, destaca Fortuoso.

Fonte: Acipi

Últimas Notícias

Portos de Santa Catarina: desafios e oportunidades no cenário global serão debatidos no Logistique Summit Portos de Santa Catarina: desafios e oportunidades no cenário global serão debatidos no Logistique Summit
Fascisc 19 de julho de 2024 às 15:01

Portos de Santa Catarina: desafios e oportunidades no cenário global serão debatidos no Logistique Summit

CACB aponta avanços e pendências na reforma tributária CACB aponta avanços e pendências na reforma tributária
Reforma Tributária 18 de julho de 2024 às 18:21

CACB aponta avanços e pendências na reforma tributária

Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio
Comércio Internacional 18 de julho de 2024 às 15:14

Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio

Facerj promove seminário sobre Economia do Mar Facerj promove seminário sobre Economia do Mar
FACERJ 18 de julho de 2024 às 15:00

Facerj promove seminário sobre Economia do Mar

Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local
Rondônia 18 de julho de 2024 às 13:51

Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local

Conexão Faciap é realizado na ACIG Conexão Faciap é realizado na ACIG
Encontro 18 de julho de 2024 às 13:47

Conexão Faciap é realizado na ACIG

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel