1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FLORIANÓPOLIS

ACIF recebe Embaixador da Suíça e comitiva para apresentação de oportunidades de negócios na Europa

Encontro com a diretoria da Associação Comercial da Capital será no dia 8 de março, na sede da entidade

03 de março de 2016 - 20:18
André Regli, embaixador da Suiça. (Foto: Minervino Júnior/Encontro/DA PRESS)

André Regli, embaixador da Suiça. (Foto: Minervino Júnior/Encontro/DA PRESS)

As oportunidades de negócios na Europa através da Suíça, um dos países mais inovadores do mundo, serão apresentadas para empresários de Florianópolis na próxima terça-feira (8), em reunião na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). A diretoria da entidade recebe o Embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, e uma comitiva com os Cônsules Claudio Leoncavallo (Cônsul Geral em São Paulo), Thomas Först (Cônsul Econômico e Diretor Swiss Business Hub Brasil) e Gioia Deucher (Cônsul Científica e Diretora Swissnex). O encontro é coordenado pela diretoria de Assuntos Internacionais da ACIF. “A intenção é estreitar o relacionamento iniciado no ano passado, quando os suíços realizaram conosco um evento sobre a internacionalização de empresas à Europa através daquele país”, diz Klaus Raupp, diretor da pasta.

Os setores de ciência, tecnologia e inovação estão entre as afinidades da Suíça com a capital catarinense. Atualmente, os suíços investem 3% do PIB em inovação, e dedicam aproximadamente R$ 68 bilhões para pesquisa e desenvolvimento para novas tecnologias. O país é um ambiente bastante favorável para o desenvolvimento de startups, por meio de suas plataformas de inovação. “É uma aproximação que pode trazer muitos benefícios e ajudar nossas empresas a crescerem em grandes mercados mundiais. A tecnologia e a inovação são pontos fortes daqui e de lá. Portanto, essa troca de informações de forma direta facilita futuros negócios”, reforça o presidente da ACIF, Sander DeMira.

Haverá dois encontros: no primeiro, os diretores da ACIF apresentarão a entidade, com destaque a dois projetos desenvolvidos pela Associação: o Programa ReÓleo e a parada de ônibus ecossustentável, esta criada pelo Núcleo de Paisagismo e instalada no bairro Agronômica. Na sequência, a comitiva suíça fará uma apresentação à Diretoria Executiva a respeito das oportunidades para o desenvolvimento de negócios no mercado europeu, com destaque para os setores em comum.

Também participam do encontro Isabelle Gomez Truedsson (Primeira Secretária da Embaixada), e os executivos Adriano Bürgi (Project Manager da Swissnex) e Simon Locher (Business Development Manager doSwiss Business Hub Brasil).

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311