Na manhã de quinta-feira, 10, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Marco Pinheiro, realizou uma reunião com Luiz Antônio Bortolin, coordenador do Programa de Geração de Receitas e Serviços (Progerecs) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e presidentes de associações comerciais sergipanas. O objetivo foi falar sobre a implantação do serviço de certificação digital que a CACB irá disponibilizar para as entidades a partir do próximo ano.
Bortolin tem visitado todos os estados do país no intuito de criar postos de atendimentos em certificação digital dentro das associações comerciais de forma a oferecer mais um serviço. A meta é formar uma grande rede, presente nas mais de 2.300 instituições espalhadas pelo Brasil, que representam hoje mais de três milhões de empresários associados. A implementação deverá acontecer em fevereiro de 2021.
“Em breve, a gente começará a capacitação das equipes de profissionais e pessoas que se profissionalizarão dentro das associações comerciais para poder, com eficiência, estando capacitados, prestarem estes serviços a toda a coletividade. Essa é uma oportunidade de a gente trazer serviços que possam dar sustentabilidade para as associações, de tal forma que a gente possa fazer mais e melhor”, explicou Bortolin.
O presidente Marco Pinheiro mostrou otimismo com a oferta deste serviço pela Acese e as demais associações. “Sergipe está dando a sua parcela de contribuição. Vamos ajudar a construir uma grande rede nacional através da CACB e todas as suas associações. Vamos fortalecer essas instituições e ainda oferecer mais um serviço de qualidade. Todos só têm a ganhar com isso”, assegurou Pinheiro.
Fonte: Acese