ACE de Porteirinha-MG cria Conselho da Mulher Empreendedora
Objetivo é dar mais voz às empresárias e incluí-las no processo de desenvolvimento econômico da cidade
A cidade Porteirinha, no interior de Minas Gerais, ganhou mais uma ferramenta de apoio empresarial por meio do associativismo. Com o apoio do programa Transformar, da CACB e do Sebrae, e da Federaminas, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da cidade (Aciport) criou, no fim de janeiro, o Conselho da Mulher Empreendedora da entidade, com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres empresárias do município.
Para a presidente do Conselho da Aciport, Nayara Carvalho, a diretoria percebeu uma certa dificuldade para que as mulheres tivessem voz na cidade e daí surgiu a ideia de buscar algo que pudesse atrair essas empresárias para um contato mais íntimo com o processo de desenvolvimento local, mais conhecimento e as preparassem melhor para o empreendedorismo, problema que, para ela, deve ser solucionado com o Conselho.
“Junto com a CACB e a Federaminas trouxemos esse projeto para cá e eu estou muito orgulhosa de fazer parte dele. Em poucos dias, já estamos começando a ver um movimento de mulheres que estão vindo até a Aciport para pedir auxílio para formatar seu negócio e se desenvolver profissional e pessoalmente”, declara.
Nayara diz esperar que o projeto traga mais oportunidades e acesso a mais áreas para atuação das empresárias de Porteirinha. “Que a gente consiga, dentro do universo do empreendedorismo feminino, empoderar essas mulheres para que a gente consiga desenvolver ainda mais a nossa cidade. Já temos ações planejadas para os próximos dois meses e, sem dúvida, será um marco na história do município”, finaliza.